19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSenai forma 70 novos profissionais dos cursos técnicos em Brusque

Senai forma 70 novos profissionais dos cursos técnicos em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, unidade Brusque formou, na última sexta-feira, 09, cerca de 70 novos profissionais que frequentaram os cursos técnicos na instituição durante dois anos e meio. Foram ao todo sete turmas de formandos, sendo três do curso Técnico Têxtil, uma de Eletromecânica, uma de Eletrotécnica, uma de Desenvolvimento de Sistemas e uma em Técnico de Segurança.

O gerente Executivo do SESI e SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, destacou a resiliência dos estudantes durante o período de estudos, que precisou de um empenho a mais, devido a pandemia.

“Estes estudantes, com o apoio dos professores e toda uma metodologia adotada, hoje tem a oportunidade de se formarem como técnicos nas suas áreas de especialidades. O SENAI tem esse objetivo, de qualificar essas pessoas para tirar deles o melhor para  suas competências. Quem tem essa disposição, pode contar com o SENAI que vamos estar sempre de portas abertas para atendê-los e contribuir com a sociedade da forma mais inteligente e mais preparada possível. Então, é um motivo de muita alegria quando temos uma formatura como hoje”, declarou Zen.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque – CESCB, que ficou lotado de familiares e amigos dos formandos.  Os novos técnicos partem agora para nossos desafios, como o Mateus Berteli da Luz, de 21 anos de idade.  O técnico em eletrotécnica conta que conseguiu o atual emprego, por indicação, durante o curso.

“Trabalhava em outro setor totalmente diferente e acredito que, pelo meu empenho, fui indicado para a empresa onde hoje atuo em projetos elétricos e isso tem me trazido diversos benefícios. Já tenho um plano de carreira definido e agora é partir para engenharia”, contou.

Já o Luiz Fernando Heckert, e 20 anos de idade, também concluiu o curso de eletrotécnica, mas o objetivo dele é outro.

“Eu comecei na área da elétrica em 2017, na aprendizagem industrial, quando tinha 15 anos e, no ano seguinte, fui estagiário no SENAI. Já pensava em fazer curso técnico e atuar na área da didática e eu sempre gostei de ensinar, não somente elétrica, tudo, quem sabe futuramente, ser professor do SENAI. Acho que esse curso teve muito a agregar para mim, principalmente, pelo conhecimento. Eu gosto muito de buscar o porquê de tudo e a eletricidade tem respostas, por exemplo, como o corpo humano funciona realmente, do que nós somos feitos? A eletricidade responde”, explicou o futuro professor.

O SENAI já está com matrículas abertas para os cursos técnicos. Mais informações na unidade do SENAI em Brusque, localizada na avenida 1º  de maio, 670, Bairro Primeiro de Maio. Fone: (47) 3251-8909

Publicidade
WhatsApp chat