21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCulturaEvento alemão promete esquentar o clima para as festas de outubro

Evento alemão promete esquentar o clima para as festas de outubro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em 1986 ocorreu em Brusque a primeira edição da Fenarreco, realizada no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Para rememorar o início da maior festa títpica da cidade, acontece no clube o Esquentarreco. Por isso, o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque convida toda a comunidade a prestigiar a segunda edição da Esquentarreco, no dia 24 de setembro de 2022, a partir das 11h.

Em 2022, o clube completou 156 anos de fundação e entre tantos fatos marcantes de sua história, se orgulha de ser o local onde nasceu a Fenarreco, uma das mais importantes festas alemãs do Brasil e uma importante tradição cultural de nossa cidade.

Visando resgatar essa linda história, em 2021 foi criada a Esquentarreco que foi sucesso de participação e se tornou um verdadeiro “esquenta” para as festas de outubro.

Para falar sobre o tema, a organizadora do evento, Márcia Barbosa Nóbrega participou ao vivo do Programa Da Hora desta terça-feira. Acompanhe!

Entrevista ao vivo

Os ingressos da Esquentarreco 2022 já estão à venda na secretaria do clube no valor de R$ 60 reais para sócios e R$ 70 reais para não sócios, que darão acesso ao buffet típico. A festa será regada a muito chope da Zehn Bier, gastronomia típica alemã, café com cuca, provas típicas, apresentações culturais e muita música para dançar e se divertir.

Cardápio da festa: Saladas, Verduras, Repolho Roxo, Maionese, Pudim de Meerrettich, Arroz, Spätzle, Purê de Batatas, Suflê de Milho, Língua Ensopada Marreco Recheado, Mignon Suíno à Milanesa, Eisbein, Linguica Bock e café com cuca.

Atrações culturais confirmadas: Grupo de Canto Alemão Deutscher Sännferverein, Grupo Folclórico  Alle Tanzen Zusammen e Tropical Band.

Provas típicas: Tiro ao alvo, Pássaro ao alvo e Estilingue.

Mais informações na Secretaria do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque ou pelo telefone (47) 3396-6871 ou pelo Whatsapp (47) 9.9195-0095.

Publicidade
WhatsApp chat