10.9 C
Brusque
quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPrograma Estudante Cidadão é tema de entrevista no Programa Da Hora

Programa Estudante Cidadão é tema de entrevista no Programa Da Hora

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na última sexta-feira, 23 de setembro, foi realizada a formatura do Programa Estudante Cidadão. A cerimônia aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira. O evento contou com a presença do comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Heintje Heerdt, da Secretária de Educação de Brusque, Eliana Aparecida Busnardo Buemo, da diretora da Escola, Cristina Knihs Zierke e demais autoridades, demais autoridades, familiares dos estudantes.

A solenidade teve início com o hasteamento da bandeira e o Hino Nacional, seguida da entrega da premiação destaque nas categorias de mérito disciplinar e intelectual para 28 alunos. Os estudantes agraciados receberam um certificado e um boton do programa, além de um kit entregue pela empresa Bilu Alimentos.

Sobre o Programa

Atualmente, o programa abrange 350 estudantes, do 1º ao 9º ano, visando resgatar as tradições e costumes à pátria e ao civismo, como também demonstrar o valor da educação e de boas atitudes, trazendo mais segurança para a unidade escolar.

O Programa é desenvolvido três vezes por semana na escola, por meio da presença do 1º Sargento Edson Sidney Gielow, que desenvolve diversas atividades resgatando o referencial da paz, civismo, respeito e cidadania.

O assunto foi tema de entrevista ao vivo do Programa Da Hora desta sexta-feira, 30 de setembro, com o policial Militar, 1º Sargento Edson Sidney Gielow.

Entrevista completa sobre o Programa Estudante Cidadão
(Foto: Diplomata FM)

Inicialmente chamado de “Sou Estudante”, o Programa Estudante Cidadão foi implantado pela primeira no ano de 2018 no CAIC, Escola em Camboriú, no bairro Monte Alegre. Por ter proporcionado ótimos resultados naquela escola e no seu entorno, esse programa foi adotado pela Polícia Militar. Com o passar do tempo foi reformulado e se tornou um programa institucional, assim como os programas Rede de Vizinhos, Rede Catarina, Rede Segurança Escolar, SOS Desaparecidos e PROERD.

Publicidade
WhatsApp chat