24.5 C
Brusque
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioNotíciasCulturaClube Filatélico Brusquense: Colecionadores se reúnem entre os dias 15 e 16,...

Clube Filatélico Brusquense: Colecionadores se reúnem entre os dias 15 e 16, no Caça e Tiro Araújo Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nos próximos dias 15 e 16 de outubro colecionadores de selos, moedas, cartões-postais, miniaturas e muitos outros itens se reúnem em Brusque, em evento do Clube Filatélico Brusquense. É o resgate de uma tradição que completa 53 anos em Santa Catarina.

O Clube Filatélico Brusquense é o mais antigo de Santa Catarina (completou 87 anos de fundação no dia 21 de julho último). O primeiro evento dessa natureza ocorreu em Itajaí, no dia 16 de agosto de 1969. Naquele ano, Brusque recebeu os primeiros participantes em 12 de novembro do mesmo ano. No mês de setembro, o clube realizou Mostra Filatélica e Numimástica, no Espaço Cultural GRAF, e ao longo do ano ocorreram vários encontros nos finais de semana para reunir colecionadores.

Em mais um encontro, colecionadores e expositores de todo o Brasil estarão presentes no 21º Encontro de Colecionadores, que se realizará durante os dias 15 e 16, no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, das 9h às 18h. Entrada franca.

O presidente do clube, Jorge Paulo Krieger Filho, e o coordenador da mostra, Rafael Scharf, foram os nossos convidados para falar do evento e do funcionamento do clube de colecionadores no Programa da Hora desta terça-feira, 11 de outubro.

Acompanhe entrevista, realizada por Juliane Ferreira, Cristiano Pereira e Fábio Baron.

Entrevista completa

Clube Filatélico Brusquense

O Clube Filatélico Brusque foi fundado em 21 de julho de 1935 com o fim especial de cultivar a Filatelia, Cartofilia e Numismática. O Clube Filatélico Brusquense (CFB) reúne o amor pela coleção e o registro da história através dos selos.

Desde 1969, quando aconteceu o primeiro encontro filatélico em Itajaí ou pela primeira edição em Brusque no dia 12 de novembro daquele mesmo ano, o carinho pelos carimbos postais ganha destaque na região através de peças raras e muito bem conservadas pelos colecionadores.

Publicidade
WhatsApp chat