23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaO lado colorido da dor: livro conta história de ex-paciente que venceu...

O lado colorido da dor: livro conta história de ex-paciente que venceu o câncer de mama

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Seis anos após vencer a luta contra o câncer de mama, a professora e escritora Loriane Fürbringer Dalcastagne, 42 anos, lança seu primeiro livro onde conta sua história: da doença aos 5 anos depois – como foi e o que mudou na sua vida. O lançamento oficial será dia 18 de outubro, no Shopping Gracher.

Para contar sua história e falar sobre o lançamento do seu livro, Loriane participou ao vivo do Programa da Hora desta sexta-feira, 14 de outubro. A entrevista foi concedida a Juliane Ferreira, Clayton Coutinho e Bianca Borba. Acompanhe!

Entrevista completa

Sinopse

O livro “O lado colorido da dor” revela uma alternativa diferente para o enfrentamento dos inúmeros desafios pelos quais passamos. Traz a possibilidade de encarar adversidades de forma cautelosa e, ao mesmo tempo, leve. Neste livro, a autora mostra como foi possível vencer todas as etapas de um tratamento contra o câncer e como esse período de sua vida lhe ensinou a tornar partes escuras e sombrias em um arco-íris de possibilidades e, assim, conquistar espaços nunca antes imagináveis. Aprenda, com esta leitura, a encarar os problemas, driblando a dor e fazendo vencer o amor.

Conheça a autora

Loriane Fürbringer Dalcastagne é natural de Brusque, Santa Catarina. Nasceu em 1980, filha de Rolf e Dolores Fürbringer. Casada com Gean Murilo Dalcastagne e mãe de dois filhos: Arthur Vinícius e Cauan Filipe. Formada em Pedagogia, trabalhou como professora do Ensino Fundamental e inglês para todas as idades. Pós-graduada em Fundamentos e Metodologia da Educação, concluiu recentemente formação como Especialista em Programação Neurolinguística Sistêmica com Qualidade de Vida. Em 2016, recebeu diagnóstico de câncer de mama, tendo passado por cirurgia de mastectomia radical com esvaziamento axilar total, na cidade de Florianópolis. Completou tratamento de quimio e radioterapia em Blumenau, mantendo rotinas de acompanhamento. Adora ler e escrever, contar histórias, praticar atividades físicas, dançar, criar, ficar com a família e amigos. A fé e um jeito motivador de encarar a vida são características marcantes na autora, que a ajudaram a enfrentar a dor e vencer a doença com bom humor e leveza.

(Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat