33.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Azambuja entrega obras de reforma e ampliação do Ambulatório e apresenta...

Hospital Azambuja entrega obras de reforma e ampliação do Ambulatório e apresenta números e dados de 2021 e 2022

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Azambuja reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (19), para a entrega oficial das obras de reforma e ampliação do atendimento ambulatorial. Além disso, a manhã oportunizou a apresentação de números e dados do hospital, em 2021 e 2022, até o presente momento.

O ambulatório passou por expansão da área de recepção e espera; alteração nos fluxos de entrada e atendimento dos pacientes; ampliação da área de acolhimento, observação e medicação dos pacientes; criação de área específica para atendimento de emergência; ampliação da capacidade técnica para atendimento de um maior número de pacientes; e ampliação de consultórios médicos.

De acordo com o gestor do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, o principal objetivo da remodelação e ampliação do Ambulatório, é criar um ambiente ainda mais acolhedor aos usuários. O gestor foi ouvido ao término da apresentação dos números de atendimentos no hospital!

Inaugurado em 2015, o Espaço de Saúde atende 24 horas por dia, com consultas médicas, realização de exames e procedimentos particulares e por convênios médicos (Unimed, SC Saúde, Sintimmmeb Saúde, Azambuja Mais e outros). O espaço conta com toda estrutura hospitalar, possibilitando aos usuários a realização de diversos exames, como os laboratoriais, eletrocardiograma, exames de imagem (tomografia, ressonância, ultrassonografia e Raio X).

A ampliação do Ambulatório vinha sendo estudada pela diretoria do Azambuja desde o início deste ano. A obra foi planejada pelo setor de Projetos do hospital e executada com recursos próprios da instituição. Segundo Médico Coordenador do Pronto Socorro, do Ambulatório e Gerente Médico, Dr. Rafael Bernardi Franceschetto, a reforma e ampliação do Espaço Saúde vem em um momento importante para o Hospital Azambuja, diante da demanda de atendimentos. Ele também falou à reportagem Diplomata!

Para o diretor Administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio Roberto Schwanke, a a obra é uma importante melhoria anunciada à população de Brusque e região e entregue à comunidade.

Publicidade
WhatsApp chat