13.4 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza última sessão ordinária do mês de outubro de...

Câmara de Guabiruba realiza última sessão ordinária do mês de outubro de 2022

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou última sessão ordinária do mês de outubro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais parlamentares que compõe a atual legislatura.

O encontro contou com a presença do Padre Zaqueu Suczeck, reitor do Convento Sagrado Coração de Jesus de Brusque, que realizou convite na tribuna da casa para a Festa das Vocações.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) relatou sua participação e de outros parlamentares em reunião entre o prefeito Valmir Zirke e representantes da Guabiruba Saneamento no que diz respeito a emissão de notificações a mais de 1300 pessoas que não utilizam os serviços da empresa. 

Segundo Dalbosco, as cobranças estão temporariamente suspensas até que a empresa realize os investimentos necessários para uma distribuição de água em quantidade e qualidade para população, conforme consta em edital de concessão.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) destacou que por muitas vezes apresentou reclamações da comunidade com relação as notificações indevidas por parte da Guabiruba Saneamento, sendo que na última segunda-feira ocorreu uma reunião entre poder executivo, alguns vereadores e o representante da empresa concessionária, sendo que o convite para o encontro não foi estendido a todos os vereadores. Dentro de mesmo tema os vereadores Alexandre Pereira e Cristiano Kormann (Progressistas) rebateram a parlamentar.

O vereador Cristiano Kormann também comentou reunião antes da sessão com representantes da Associação de Moradores do Bairro Cristalina que entregaram documento solicitando apoio para a construção de uma ponte que substitua a atual Ponte Pênsil. 

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação.

Publicidade
WhatsApp chat