20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesAtleta brusquense busca recursos para disputar o Pan-Americano de Judô, no Panamá;...

Atleta brusquense busca recursos para disputar o Pan-Americano de Judô, no Panamá; campanha para ajudar nas despesas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Gustavo Ribeiro Alves, 14 anos, foi um dos atletas destaques nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), competição foi realizada no início do mês em Curitibanos, ao lado dos atletas Caio Aguiar e Pedro Alles. O trio representará o município nos Jogos Escolares Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 1º a 5 de novembro.

Entre os atletas, Gustavo conquistou vaga para disputar o Pan-Americano de Judô, entre os dias 22 a 26 de novembro, no Panamá.

Em busca garantir a participação do atleta, uma campanha foi iniciada pelos familiares, com objetivo de arrecadar recursos das passagens, alimentação e hospedagem.

Conforme as informações, o investimento financeiro gira em torno de R$ 12 mil, que precisam ser levantados até o dia 7 de novembro.

A Confederação Brasileira de Judô exige que a compra das passagens (ida e volta) fique sob responsabilidade de cada atleta, que integrará a delegação brasileira, a partir do voo internacional.

“Com grandes chances de medalhar e para tornar esse sonho realidade precisamos de ajuda”, destaca o comunicado da campanha.

O atleta ficará no formato “bolha”, sendo assim, familiares ou acompanhantes devem pagar uma taxa extra. No trecho nacional, voo doméstico, o atleta fica na presença de um responsável legal, até o momento do embarque. Sendo assim, os custos ficam a cargo do staff do atleta.

Para atender aos requisitos de participação, a confederação estipula um pacote único de R$ 6 mil, para despesas terrestres, ou seja, estadia na competição; hospedagem, alimentação, transporte interno (Panamá), seguro internacional e pagamento de taxas.

Para integrar a delegação brasileira, Gustavo precisa buscar recursos que serão aplicados antes do embarque, chamado de processo de adesão, que envolve o pagamento de taxas, sem contar os custos internos da viagem, alimentação, entre outros preparativos.

 Em nota, a mãe do atleta explica:

Sou mãe do atleta Brusquense Gustavo Ribeiro Alves. Vice-Campeão Brasileiro de Judô, o qual conquistou vaga para disputar o Pan-americano de judô que acontecerá entre os dias 22 a 26 de novembro. Os gastos com o evento entre passagens, alimentação, hospedagem ficam em torno de $12 mil reais, os quais devem ser pagos até o dia 07 de novembro. Com grandes chances de medalhar e para tornar esse sonho realidade precisamos de ajuda. Nos ajude doando através do Pix

Pix 04058529911 em nome de Valni Alves

#gustavonopan

Publicidade
WhatsApp chat