27.9 C
Brusque
sexta-feira, dezembro 6, 2024
InícioNotíciasGeralOSB Brusque e Viacredi firmam parceria para o Programa Observador Social Mirim

OSB Brusque e Viacredi firmam parceria para o Programa Observador Social Mirim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) e a Cooperativa de Crédito do Vale do Itajaí (Viacredi) firmaram um termo de cooperação para aplicação do Programa Observador Social Mirim, realizado com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que tem como objetivo despertar a consciência cidadã e fiscal nas crianças. A parceria contribui com a manutenção e continuidade do programa em todas as escolas públicas municipais, estaduais e particulares dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

A analista de Educação da Viacredi, Samira Nalú Idésio, explica que o programa do OSB coloca em prática os princípios cooperativistas, 5º – Educação, Formação e Informação e o 7º – Interesse pela Comunidade. “Pelo fomento da educação e desenvolvimento da comunidade, a Viacredi apoia as iniciativas que estimulam as aprendizagens diferenciadas”.

Segundo o presidente da Viacredi, Sérgio Cadore,  refletir com as crianças seus direitos e deveres como cidadãos, são fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, portanto iniciativas como as do Observatório Social de Brusque são de fundamental importância. “Este programa desperta o interesse das crianças em acompanharem e participarem das ações e atividades da sua cidade, colocando em prática sua cidadania, reforçando a necessidade de cooperar cada vez mais com o desenvolvimento da sua comunidade”, enfatiza. 

A Consultora de Educação Fiscal, Priscila dos Santos Petermann, do OSB Brusque, comenta que parcerias como esta são muito importantes. “É de muita alegria ter o reconhecimento e fomento de empresas que enxergam a sua responsabilidade social e veem no Observatório uma entidade que presta um trabalho sério e eficaz tendo a formação cidadã, através do cotidiano escolar, como base do seu trabalho”, afirma.

Publicidade
WhatsApp chat