22.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaInvestigados pela Polícia Civil por crime de organização criminosa são condenados a...

Investigados pela Polícia Civil por crime de organização criminosa são condenados a mais de 40 anos de prisão

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil informa que seis investigados na Operação Blitz, deflagrada em 21 de maio de 2021 pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, foram condenados nesta terça-feira (1) a aproximadamente 43 anos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A decisão que foi tomada nos autos é de autoria do Dr. Edemar Leopoldo Schlosser, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Brusque.

Conforme apurado na investigação, os réus mantinham esquema de tráfico de drogas em diversos bairros do Município de Brusque, com a utilização de mão de obra de menores de idade, além de estarem ligados à organização criminosa atuante no território catarinense.

Com base nos elementos colhidos no decorrer do inquérito policial, o Ministério Público denunciou os investigados pela prática dos crimes anteriormente mencionados, culminando em suas condenações.

O Delegado Alex Bonfim Reis ressalta que a DIC de Brusque, em atuação conjunta com o Núcleo de Inteligência – NINT da 17ª Região Policial Civil, mantém monitoramento constante de organizações criminosas atuantes na região, de modo a evitar sua estruturação e a prática de crimes, notadamente de tráfico de drogas e atividades correlatas.

Publicidade
WhatsApp chat