32.5 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasEconomiaCom amplo espaço, nova sede do Sebrae de Brusque é apresentada ao...

Com amplo espaço, nova sede do Sebrae de Brusque é apresentada ao público

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Num espaço moderno e amplo, a nova estrutura do Sebrae Brusque foi inaugurada no ano da comemoração dos 50 anos de atuação do Sebrae em todo o país com o tema “Criar o futuro é fazer história”. A nova sede do Sebrae está localizada no Edifício Exclusive Bauer – Avenida Hugo Schlosser, 475 – Loja 1 – no bairro Jardim Maluche. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O encontro reuniu consultores, profissionais da imprensa, a analista de Negócios do Sebrae, Juliana Bernardi Dall Antonia, o vereador André Vechi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge e o prefeito da cidade, Ari Vequi. Na ocasião, o prefeito destacou o Programa Cidade Empreendedora como uma das parcerias mais importantes entre o município e o Sebrae.

“Viemos com uma nova roupagem. Mais aberto a comunidade, aos empreendedores e futuros empreendedores. Sempre buscando a parte de inovação e tecnologia e sempre trabalhando os eixos econômicos em parceria com o Poder Público”, explica o gerente Regional, Alcides Sgrott Filho.

Alcides reforçou ainda o apoio ao pequeno e médio empresário. “O crescimento pessoal e profissional de cada um deles é bastante trabalhado. Auxiliamos na parte da gestão das empresas, na melhoria de processos de produtos, na capacitação gerencial e administrativa. Além de projetos setoriais da construção civil, calçado e têxtil, e consultorias individuais para empreendedores e empresas. Por isso, é importante que busquem apoio desde cedo. Não apenas nas dificuldades”.

Alcides esclareceu também sobre a importância da conclusão do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação – ELI, de Brusque e região. Segundo ele, a entrega do projeto está marcada para o fim do mês e é resultado de quatro workshops desenvolvidos entre atores, representantes de entidades, empresas e Prefeituras, que definiram como setores prioritários – com potencial tecnológico e de inovação, o Metalmecânico e Automação, Moda e Design, Químico e Materiais, e Tecnologia da Informação e Comunicação.
O encontro reuniu consultores, jornalistas, a analista de Negócios do Sebrae, Juliana Bernardi Dall Antonia, o vereador André Vechi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge e o prefeito da cidade, Ari Vequi. Na ocasião, o prefeito destacou o Programa Cidade Empreendedora como uma das parcerias mais importantes entre o município e o Sebrae. “Precisamos incentivar nossa juventude, nossas crianças, com serviços de inovação. O Sebrae traz esta oportunidade através de missões, de forma que sejamos inseridos neste contexto mundial, da inovação, criatividade e empreendedorismo”, ressalta.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPEBr, Ademir José Jorge, o novo espaço está lindo e faz muita diferença para Brusque e região. “Há anos o Sebrae é um grande parceiro da AMPE Brusque. Sempre apoiando nossos eventos e nossos associados. Uma sede bonita, confortável e bem localizada. Estamos aqui prestigiando, parabenizando pelo trabalho desenvolvido também com o Poder Público e desejando sucesso”.

Valdomiro da Motta, presidente da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque – Aprocorb também reforçou sobre a parceria com a instituição. “O Sebrae sempre foi um grande parceiro da imprensa de um modo geral. E contar com o apoio e a estrutura de uma entidade que tem conhecimento para dar suporte é gratificante. A nova sede está fantástica”, completa.

Publicidade
WhatsApp chat