20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralHavan doa mil unidades de mascote do Proerd para Polícia Militar de...

Havan doa mil unidades de mascote do Proerd para Polícia Militar de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde de quinta-feira, 10, a Havan entregou a doação de mil unidades de mascote do Proerd para o 18º Batalhão da Polícia Militar, em Brusque (SC). O ato ocorreu no Centro Administrativo e contou com a presença do empresário Luciano Hang e policiais responsáveis pelo projeto na cidade.

Hang elogiou o trabalho realizado pela PM nas escolas e destacou a importância de os pais também falar sobre o assunto com os filhos desde pequeno. “É um projeto fantástico sobre a prevenção das drogas, mas, é preciso que esse trabalho comece dentro de casa, com os pais falando e mostrando exemplos”, disse.

(Foto: Assessoria de Imprensa Havan/Divulgação)

O comandante da PM, tenente-coronel Heintje Heerdt, explicou que, hoje, o programa já mudou o enfoque e, além de falar sobre a prevenção contra as drogas, também trata sobre a violência nas escolas, desde a física à psicológica, como o bullying. “Quando criamos um ambiente melhor dentro da escola, o aluno se sente também mais seguro para dizer não às drogas”.
O militar agradeceu o apoio institucional da Havan à PM junto ao programa Proerd. “Em nome do 18º BPM, agradecemos a doação de mil leões de pelúcia, o Daren, que é mascote do programa. Com isso, conseguimos garantir uma lembrança para que, no futuro, essas crianças olhem para ele e relembrem todos os ensinamentos que os instrutores deram de como enfrentar as drogas e a violência dentro do ambiente escolar. Esse apoio é fundamental para que façamos uma formatura com bastante brilho e seja um momento marcante para todos”, finalizou o tenente-coronel.

PROERD

O Proerd atende crianças de 9 a 10 anos do 5º ano, em todas as escolas do município, desde a pública à privada. A formatura, em Brusque, será realizada no dia 23 de novembro, às 19h30, na Arena Multiuso.

(Foto: Assessoria de Imprensa Havan/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat