24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventoGRUPIA realiza Macarronada Beneficente no dia 18 de novembro

GRUPIA realiza Macarronada Beneficente no dia 18 de novembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realiza no dia 18 de novembro, sexta-feira, sua tradicional Macarronada Beneficente. O evento acontecerá no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), com cartões no valor de R$ 25,00.

O resultado do evento será totalmente investido na aquisição de cinco toneladas de alimentos, a serem distribuídas no X Natal de Amor e Fé. Haverá duas opções de pratos: espaguete com molho de carne bovina e de carne de frango. A retirada poderá ser realizada a partir das 18h30min e, para consumo no local, a macarronada será servida a partir das 19h, acompanhada de boa música, ao vivo, com Tabony Cantor e sorteio de brindes. A Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) também estará presente no evento, com a venda de cervejas artesanais.

O cartão da Macarronada Beneficente pode ser adquirido com os voluntários do GRUPIA, Renal Vida, Anjos do Peito, Lemus Calçados, Lanchonete Rodoviária, Otto Atacarejo, Supermercados O Barateiro, Lemus Esportes, Secretaria do Brusque Futebol Clube (Arena Brusque) e Brehaf Restaurante.

De acordo com o presidente do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência, Paulo Vendelino Kons, no X Natal de Amor e Fé, o GRUPIA se propõe a visitar e atender 350 famílias necessitadas, com a entrega de cestas básicas. Serão distribuídos mais de cinco toneladas de alimentos, além de 350 aves de Natal, já temperadas, prontas para irem ao forno, e 1.100 pacotes natalinos, contendo seis mil doces de Natal, além de chocolates, pipocas, salgadinhos e guloseimas variadas, destinados às crianças. “Natal é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nos doamos, é Natal, pois aí Jesus está presente”, destaca Kons.

Troféu Fazedores do Bem

Durante a Macarronada Beneficente, o Grupia homenageará com o troféu ‘Fazedores do Bem’ de 2022, o capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, Padre Alvino Introvini Milani, e a Associação Renal Vida.

O troféu “Fazedores do Bem” visa promover a prática da caridade e a cultura da paz, da ética e do bem comum. Em 2021, foram homenageados, in memoriam, Ademir José Pereira e Élvio José Matos.

Os homenageados

Padre Milani, ordenado sacerdote em 14 de dezembro de 1968, completou 83 anos no último dia 25 de setembro. O GRUPIA lhe presta homenagem pelo seu incessante trabalho de valorização da vida e de fortalecimento da família, nascida da união conjugal de amor entre um homem e uma mulher, patrimônio da humanidade.

A Associação Renal Vida é uma associação filantrópica reconhecida pelo Ministério da Saúde, cuja missão é promover a saúde e melhorar a vida de pessoas. A entidade, que já possui 50 anos, recebeu inúmeros prêmios e certificados que atestam a qualidade da sua atuação. A Renal Vida atende 71 municípios, 1.050 pacientes em hemodiálise e 1.993 transplantes renais. Possibilita 10.800 sessões de hemodiálise por mês, com 84% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O GRUPIA homenageia a entidade não apenas pelo relevante trabalho de tratamento renal, mas também pelo acolhimento e o amor com que todos são tratados pela Renal Vida.

Serviço

Macarronada Beneficente do GRUPIA

Dia 18 de novembro – sexta-feira

Pavilhão da Fenarreco

Retirada a partir das 18h30

Consumo no local a partir das 19 horas

Valor R$ 25,00

Consumo no local ou delivery

Cartões antecipados (Renal Vida, Anjos do Peito, Lemus Calçados, Lanchonete Rodoviária, Otto Atacarejo, Supermercados O Barateiro, Lemus Esportes, Secretaria do Brusque Futebol Clube (Arena Brusque), Brehaf Restaurante ou com os voluntários do GRUPIA)

Cartões também serão vendidos na hora do evento.

Publicidade
WhatsApp chat