32.5 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de guerra comemora o Dia da Bandeira com a formação de...

Tiro de guerra comemora o Dia da Bandeira com a formação de 98 atiradores; PM também realiza ato oficial

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã deste sábado (19) o Tiro de Guerra 05/005, de Brusque, comemorou o Dia da Bandeira. Na ocasião, os 98 Atiradores ficaram em formação. O prefeito Ari Vequi, diretor do TG-05, esteve presente na solenidade. Familiares dos atiradores também prestigiaram a ação.

(Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação)

Para dar início ao evento, o prefeito fez o hasteamento da bandeira durante o hino nacional. Além disso, ele falou na importância da comemoração desta data. “Temos que comemorar e nos emocionar com este dia. A bandeira representa muito a nossa pátria e nossa liberdade”.

O Subtenente Ivan Silva Santos, chefe de instrução do TG-05/005, comenta como funcionou a ação. “Hoje estamos comemorando o dia da bandeira com a formação de atiradores. Hoje firmamos o compromisso, o juramento com a bandeira nacional. Com certeza este é um dos momentos mais importantes da vida deles”.

O Dia da Bandeira é comemorado no dia 19 de novembro a partir 1889, quando Raimundo Teixeira Mendes concebeu a bandeira do Brasil, como conhecemos até hoje. Ela é um dos símbolos máximos de uma nação, que representa o país.

O azul da bandeira do Brasil significa os céus e os rios. O verde significa as ricas florestas do país. O amarelo significa a nossa riqueza. O branco significa o desejo pela paz e as estrelas representam cada um dos estados brasileiros e também o distrito federal. A frase “Ordem e Progresso” foi baseada nos estudos do filósofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte.

Confira galeria de fotos, clique AQUI!

Polícia Militar realiza cerimônia de culto ao Pavilhão Nacional

Na tarde deste sábado, 19, foi realizada no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brusque, a solenidade alusiva ao dia da Bandeira que tem como finalidade o culto à bandeira do Brasil, data em que se comemora o aniversário de adoção da Bandeira Nacional como símbolo máximo da Nação Brasileira.

Na oportunidade, a bandeira foi hasteada ao meio-dia. “Este ato é uma forma de homenagear o símbolo máximo do país na data de sua criação”, destacou a PM.

Mantendo a tradição da solenidade, as bandeiras consideradas inservíveis foram incineradas perante a tropa pelo policial mais antigo da unidade, o policial 1º Sargento Edson Sidney Gielow. Por fim, foi cantado o Hino à Bandeira.

Publicidade
WhatsApp chat