13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasEsportesBlumenau e Brusque Basquete decidem Campeonato Catarinense Masculino, neste domingo (27), na...

Blumenau e Brusque Basquete decidem Campeonato Catarinense Masculino, neste domingo (27), na Arena Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A APAB Blumenau e o Brusque Basquete vão disputar mais um confronto decisivo em 2022. Depois de dois duelos pelo Campeonato Brasileiro, as finais da Taça FCB, Copa SC e Jasc, agora a rivalidade define o grande vencedor do Campeonato Catarinense 2022, principal título da temporada. O jogo será neste domingo, às 11h, na Arena Brusque. Já a disputa pelo bronze, fica entre Basket Joaçaba e AABJ Joinville, que fazem o primeiro jogo do dia, às 9h. As duas partidas têm transmissão do Canal da Federação Catarinense de Basketball no Youtube, em parceria com o Clube do Basquete Podcast, e também do canal do Arquibancada Esporte Clube, que entra como parceiro para este Final Four.

Esta será a oitava partida entre as equipes na temporada, com 4 vitórias de Blumenau e 3 de Brusque. Além dos confrontos citados, os dois times estiveram lado a lado no Grupo A da competição, com uma vitória para cada. Já Joinville e Basket Joaçaba também estiveram no mesmo grupo da primeira fase, também com uma vitória para cada lado. Os dois confrontos, tanto do título, quanto do bronze, se repetiram há pouco mais de uma semana, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, com vitórias de Blumenau e de Joinville na Final e disputa de 3º lugar, respectivamente. Desta vez, Brusque e Joaçaba buscam um resultado diferente, e dois jogos imperdíveis, na manhã deste domingo.

O Campeonato Catarinense Masculino 2022 contou com 10 equipes divididas em dois grupos de 5 times cada. Ao final da competição serão 44 partidas disputadas por 175 atletas acima de 16 anos. A organização é da Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

“Foi uma competição que demonstrou a importância da base catarinense, o quanto os jovens puderam participar e fazer parte dessa competição, e que ganhou muito com a criação do Catarinense Sub-22. Temos quatro grandes forças na fase final, mas as outras seis equipes abrilhantaram muito a competição”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Fotos: Lucas Inácio / FCB

Publicidade
WhatsApp chat