20 C
Brusque
sábado, julho 20, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCorpo de Bombeiros de Santa Catarina trabalham em apoio em deslizamento na...

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina trabalham em apoio em deslizamento na Serra de Guaratuba, BR 376

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuaram até cerca de 2h10min desta madrugada e a operação do CBMSC foi reiniciada nesta manhã, às 5h.

As equipes das FTs e os binômios (bombeiro militar + cães de busca), sob o comando do tenente Chrun, estão em cena. O Major Marcus é responsável pelas estratégias junto às outras instituições envolvidas.

No local a comunicação é precária, por conta da ausência do sinal de telefone, mas o tenente Jonas é responsável pela comunicação entre equipes catarinenses, além dele, o subtenente João Paulo é responsável pelo controle das nossas equipes em cena, garantindo a segurança dos bombeiros.

Ontem, ao chegar no local da ocorrência o sargento Lucena, chefe de socorro de Garuva iniciou os procedimentos do Sistema de Comando de Operações, assumido posteriormente pelo Major Frazatto, do CBMPR.

Deslizamento

Um grande deslizamento de terra na altura do Km 669 da BR-376, em Guaratuba-PR, interdita totalmente a rodovia que liga Santa Catarina ao Paraná nesta segunda-feira (28) à noite. O deslizamento atingiu veículos que estavam no local e equipes do socorro foram mobilizadas para o resgate. Não há informações sobre feridos ou o número de carros atingidos.

Bloqueios de segurança

Desde o acidente, as pistas seguem interditadas. De acordo com a concessionária, não há previsão de liberação das pistas, que seguem bloqueadas nos dois sentidos e já são cerca de 12 horas de interdição total.

Equipes envolvidas no atendimento

CBMPR

54 bombeiros em 15 viaturas

Cães farejadores

PMPR

10 Policiais militares e 4 viaturas

drone do BPMOA

CBMSC

35 bombeiros, 10 viaturas

Cães farejadores

Além de integrantes de equipes da PRF, ARTERIS e bombeiros voluntários de Joinville e outras cidades catarinenses.

A ocorrência segue em andamento, assim que possível traremos novidades.

Fonte: Corpo de Bombeiros SC

Publicidade
WhatsApp chat