28.8 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasGeralDuas pessoas são resgatadas com vida em desabamento no Ribeirão Tavares

Duas pessoas são resgatadas com vida em desabamento no Ribeirão Tavares

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quinta-feira (1ª) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam a uma ocorrência de deslizamento e desabamento de residência no Ribeirão Tavares. Ao chegar ao local, a equipe tomou conhecimento de duas vítimas sob os escombros.

O prefeito interino, Alessandro Simas, que estava em campo, acompanhando o trabalho dos técnicos, acompanhou o momento do resgate. “Acompanhamos hoje, no bairro Ribeirão Tavares, na parte final, após a igreja, o resgate de duas pessoas, uma senhora e uma moça, que infelizmente ficaram sob escombros da residência. O deslizamento foi por volta de 10 horas e por volta das 13h os bombeiros conseguiram retirá-las. Ambas tiveram ferimentos, estão machucadas, mas estão com vida e consciente. A gente espera que seja a última situação no sentido de catástrofe, que coloca em risco a vida das pessoas. Estamos torcendo para que as coisas melhorem e continuamos na rua para tomas as medidas necessárias”.

A população deve seguir atenta à qualquer movimentação de terra, estalo, ou rachaduras em paredes e muros, pois o risco de deslizamentos segue, em virtude do elevado volume de chuva. O nível do rio Itajaí Mirim, às 15h, estava em quatro metros. Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, pelo telefone 199.

(Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Publicidade
WhatsApp chat