20.8 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBombeiros retomam buscas no rio Itajaí-Mirim; Enfermeiro está desaparecido

Bombeiros retomam buscas no rio Itajaí-Mirim; Enfermeiro está desaparecido

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu localizar quem estaria no interior do veículo que caiu no rio Itajaí-Mirim na noite de quinta-feira, 1º de dezembro. O carro, um Fiat/Argo, cor preta, foi localizado e removido das águas na sexta-feira de manhã, cerca de 12 horas após a queda.

>>Veículo é retirado do rio, condutor continua desaparecido<<

Na manhã desta domingo, 4, as buscas foram retomadas pelo quarto dia após o acidente. De acordo com a equipe de resgate, hoje as buscas serão feitas pelas margens do rio. Por conta do volume das chuvas no estado, as buscas são prejudicadas tendo em vista a intensidade das correntezas dos últimos dias.

No sábado, o trabalho da equipe de resgate teve apoio do binômio de cinotecnia, composto pelo Cabo de Souza e pela cadela Zaara. Conforme o Corpo de Bombeiros, a dupla percorreu alguns trechos do rio com a Zaara posicionada sobre o bote.

A equipe de resgate suspeita que um enfermeiro estivesse dentro do veículo no momento do acidente. Isso porque no interior do carro foi encontrada, ainda na sexta-feira de manhã, uma mochila com documentos em nome de Jailton Oliveira Junior, 38 anos, que está desaparecido. Os bombeiros não têm informações se o enfermeiro estava no veículo e se era ele quem dirigia.

“É bem provável que o corpo da vítima tenha se deslocado para áreas distantes do local de queda do veículo, a não ser que tenha ficado preso em alguma coisa no fundo do rio, a exemplo de galhos e pedras”, relatou a corporação através do comando. Próximo das 18h30, as buscas foram encerradas sem sucesso de localização do corpo da vítima.

Conforme o portal G1, Jailton Junior é enfermeiro e tem dois empregos. Um deles, é no Hospital Azambuja, de Brusque, onde trabalhou normalmente até as 19h de quinta-feira, segundo informações da unidade. O outro é no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Neste, deveria assumir o expediente na manhã desta sexta, porém, não apareceu, conforme a comunicação da unidade. Amigos do enfermeiro relataram que ele é natural da Bahia e que não tem familiares em Santa Catarina, de acordo com o site.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma câmera de um sistema de monitoramento eletrônico flagrou o momento que o carro perde a direção e cai no rio:

Publicidade
WhatsApp chat