19.7 C
Brusque
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioAgendaEventoCrianças do Colégio São Luiz emocionam público na Cantata de Natal 2022

Crianças do Colégio São Luiz emocionam público na Cantata de Natal 2022

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O som das canções de anunciação da vinda de Jesus ecoou pelas escadarias da igreja Matriz São Luís Gonzaga e tomou conta da região central da cidade na noite de quarta-feira, 7 de dezembro. Os mais de 300 alunos do Ensino Fundamental do Colégio São Luiz emocionaram o público, formado por pais, familiares, amigos e a comunidade.

“É na voz da criança que é revelado o que queremos anunciar, o nascimento do menino Jesus. É a esperança e o anúncio do Natal de que não estamos sozinhos, Deus caminha conosco. Todo ano nós temos um sentido para o Natal e, em 2022, não é diferente. Temos todo o sentido de pandemia que estamos superando mas, também, um momento de tantas divisões e queremos trazer a esperança diante das incertezas que estamos vivendo. Queremos dizer: Jesus nasceu, Deus caminha conosco! E é isso que a Cantata de Natal quer ser, esse anúncio em praça pública. Que nesse anúncio da esperança e da paz possamos celebrar como família a alegria do Natal”, comenta o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.

A professora de música do Colégio São Luiz e coordenadora da Cantata, Jenifer Prette Jorge, explica que os alunos vêm ensaiando para este momento desde setembro e que cada turma ficou encarregada de cantar uma anunciação da vinda de Jesus, desde a aparição do anjo Gabriel a Maria, até o nascimento. Além disso, a preparação das crianças contou com ensaios nas aulas de canto e também no local da apresentação.

 “Quando nós cantamos, nós rezamos duas vezes, então o anúncio do Natal, com certeza, foi feito com toda energia e todo amor através do canto. Além disso, os alunos puderam demonstrar esse amor por Jesus e o conhecimento dessa história a todos que estavam presentes, em especial, para as suas famílias”, destaca Jenifer.

Publicidade
WhatsApp chat