16.6 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCom formatura de policias civis na capital, Brusque receberá reforço de três...

Com formatura de policias civis na capital, Brusque receberá reforço de três novos agentes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Brusque, receberá o reforço de três novos agentes que atuarão em Brusque e Guabiruba após a formatura de novos policiais civis neste mês.

No início da semana, o governo do Estado e a Polícia Civil de Santa Catarina realizaram a formatura de mais 157 novos policiais civis. São 124 agentes de polícia e 33 escrivães de polícia que concluíram o curso de Formação Inicial ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e reforçarão o efetivo da Instituição pelo Estado.

A formatura aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares. Os 157 novos policiais civis formados conquistam também, além do curso de formação, o título de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Brusque

De acordo com o Delegado Regional, Fernando de Faveri, a regional receberá o reforço de três agentes: dois que chegarão para atual na Delegacia de Polícia Civil da Comarca (Dpco) e um que será deslocado para Guabiruba.

“Os novos agentes têm 15 dias para se apresentarem após a formatura. Eles ainda não chegaram, mas podem fazê-lo a qualquer momento. Até o dia 4 de janeiro, no máximo, todos estarão por aqui”, enfatizou o delegado.

Delegado Regional, Fernando de Faveri

Regiões

Os novos servidores serão distribuídos para a atuação em unidades policiais pelo Estado.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, que representou o governador Carlos Moisés no evento, afirmou que todas as regiões do Estado serão contempladas com o incremento no efetivo. “A ideia é trazer uma recomposição uniforme a todas as regiões dentro das possibilidades da quantidade de policiais que se formam na Acadepol, cuja capacitação é uma das melhores do Brasil”, destacou o delegado-geral.

Capacitação tecnológica

A capacitação tecnológica dada aos novos policiais civis pela Acadepol da Polícia Civil de SC no enfrentamento à criminalidade virtual é um dos diferenciais.

“Percebemos nos últimos anos um crescimento exponencial da criminalidade virtual. Por isso, além da investigação criminal, houve uma capacitação nesta área virtual, com capacitações em investigações tecnológicas, cibernéticas e por meios eletrônicos. Estamos entregando policiais civis muito bem preparados para fazer um excelente trabalho, gerando investigação que gera resultado”, ressaltou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez.

Os novos policiais civis começaram o curso na Acadepol no dia 26 de junho de 2022. Foram mais de 1,2 mil horas/aula durante 30 semanas, em aulas presenciais, práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícias e unidades especializadas.

Publicidade
WhatsApp chat