19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaQuatro dias após desaparecimento, buscas por idosa seguem sendo realizadas, em Botuverá

Quatro dias após desaparecimento, buscas por idosa seguem sendo realizadas, em Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Célia Livina Costa, 80 anos, continua desaparecida desde sexta-feira (23), quando foi vista pela última vez, pouco antes das 14h30, em Botuverá. De acordo com familiares, desde então são feitas buscas na tentativa de localizá-la, mas sem sucesso. Eles acreditam que ela possa ter caído no rio Itajaí-mirim, pois foi encontrado o par de chinelos que ela usava próximo ao rio e há rastro de queda. Bombeiros de Brusque e as polícias civil e militar também auxiliam na procura e investigação.

Buscas iniciaram na sexta-feira

O Corpo de Bombeiros deu início às buscas na sexta-feira, logo após ser acionado pela família. Ao longo do dia, foram feitas buscas terrestres e no sábado de manha foi enviada ao local uma equipe de mergulhadores.

Conforme atualização feita pela corporação na manhã desta segunda-feira (26), no domingo (25), durante todo o dia, foram realizadas ações de mergulho no município de Botuverá. No entanto, não foram encontrados vestígios que auxiliassem na localização da vítima. Já nesta segunda-feira, as buscas foram retomadas pela manhã e, num primeiro momento, estão sendo realizadas buscas terrestres, em especial nas margens do rio.

Bombeiros comunitários também têm auxiliado nas buscas por meio de caiaques.

Angústia

De acordo com Helena Lucia Costa, neta da vítima, a idosa desapareceu na sexta-feira à tarde. Helena relata, ainda, que na sexta-feira havia rastros de que ela possivelmente caiu no rio Itajaí-mirim. Logo após isso, o imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Célia usava saia e camiseta branca quando foi vista pela última vez, na sexta-feira, por volta das 14h.

Célia Livina Costa, de 80 anos, está desaparecida. (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade
WhatsApp chat