14.7 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasSaúdeDengue: Agentes de endemias pulverizam ruas do Centro I nesta sexta-feira pela...

Dengue: Agentes de endemias pulverizam ruas do Centro I nesta sexta-feira pela manhã

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Essa é mais uma medida de prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio do Programa de Endemias, segue realizando suas atividades normalmente durante esse período de férias coletivas. E logo no início da manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, a partir das 05 horas, promove a pulverização na região do Centro I que contempla as ruas: Walter José de Borba, Orlando José Schaeffer, Vereador João Jorge Kormann e Daniel Barni, da OAB até o número 270.

A diretora interina de Vigilância em Saúde, Caroline Maçaneiro, reforça que é importante salientar que esses locais são escolhidos de forma estratégica. “Analisamos diariamente os dados, e onde percebemos que há alguma alteração tanto nos focos quanto nos casos, imediatamente agimos com a pulverização para que possamos manter estabilizada a doença no nosso município”.

Porém, ela lembra que a missão de evitar a disseminação do mosquito é de todos os cidadãos. “A mobilização de toda a nossa comunidade é fundamental para impedir a proliferação do Aedes aegypti, já que a pulverização ela só elimina o inseto adulto. Neste sentido, peço o auxílio de toda a população para realizar uma vistoria em suas casas e eliminar possíveis focos do mosquito. São no máximo dez minutos que farão grande diferença no combate a este mosquito”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat