20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralDiretora do Lar Menino Deus fala sobre o trabalho realizado em 2022...

Diretora do Lar Menino Deus fala sobre o trabalho realizado em 2022 e novos planos para 2023

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Fundado em 4 de junho de 1996, o Lar Menino Deus iniciou com uma família de Brusque que decidiu doar a casa, onde hoje fica a sede da instituição, para acolher pessoas com deficiência intelectual.

Nos primeiros anos a entidade era mantida pelos próprios fundadores, que acolheram inicialmente 8 moradores. Desde então o Lar passou por muitas transformações, ampliou seus serviços e atende pessoas que apresentam deficiência intelectual e múltipla, alguns como patologia base, outros com   comorbidades, associadas à esquizofrenia, deficiência auditiva, autismo ou paralisia.

A instituição tem como missão acolher essas pessoas que possuem alto grau de comprometimento e dependência e não possuem retaguarda familiar, visando promover continuamente a qualidade de vida das mesmas.

Helena Dias é Assistente Social e Diretora fundadora do Lar. Na entrevista concedida ao Jornalismo Diplomata, ela fala sobre o trabalho desenvolvido em 2022, dificuldades que foram enfrentadas e resultados alcançados. Fala, também, sobre planos para este ano visando melhorar cada vez mais o atendimento aos acolhidos.

Acompanhe entrevista realizada por Sergio Ferreira!

Helena Dias, Lar Menino Deus
Publicidade
WhatsApp chat