20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEstudantes do São Luiz partem em intercâmbio

Estudantes do São Luiz partem em intercâmbio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Alunos do Ensino Médio viajam para a Alemanha, enquanto grupo do Ensino Fundamental segue para os Estados Unidos

Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, nove estudantes e uma professora do Colégio São Luiz partiram em voos rumo à experiência do intercâmbio no Estados Unidos e na Alemanha. Gabriel Boos Comandolli, Carolina Karsten Tamanini, Heloisa Medeiros, Isabela Beatriz Dorow e Vitória Schlindwein Gomes, do 2º e 3º Ano do Ensino Médio, vão passar dois meses em Handrup, no norte da Alemanha. Já Luisa Cardoso, Alice Rensi Botelho, Maria Clara Ulber Feuzer e Joana Pazzini Mueller Ferreira, do 8º Ano do Ensino Fundamental, e a professora e coordenadora do Programa Bilíngue, Mariane Werner Zen, seguirão até 27 de janeiro de 2023, na cidade de Southaven, no estado do Mississippi.

“Estou feliz em acompanhar este embarque e com o coração cheio de júbilo por, mais uma vez promover, enquanto Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), este movimento que traz um novo horizonte e uma nova visão de mundo para o nosso estudante, qualificando cada vez mais os saberes para o presente e para o futuro, de forma pessoal e profissional”, comemora o diretor do Colégio São Luiz, Padre Silvano João da Costa.

Saiba mais

Entre os dias 4 de janeiro a 9 de março de 2023, os cinco alunos do Ensino Médio estarão em intercâmbio na cidade de Handrup, onde serão acolhidos por famílias locais e frequentarão um colégio da Congregação SCJ. Esta é a segunda vez que estudantes do Colégio São Luiz realizam intercâmbio para o país europeu.

Já as alunas do Ensino Fundamental passarão um mês em aulas na Sacred Heart School, na cidade de Southaven, no estado do Mississippi, que faz divisa com Memphis (Tennessee). A professora Mariane acompanha as adolescentes e vai auxiliar na troca de experiências e nas atividades didáticas da escola norte-americana.  

Publicidade
WhatsApp chat