19 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasTrânsitoCartilhas em espanhol com instruções para motoristas sul-americanos são distribuídas em hotéis...

Cartilhas em espanhol com instruções para motoristas sul-americanos são distribuídas em hotéis de SC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina produziu uma cartilha com instruções para condutores estrangeiros trafegarem no estado. Segundo o órgão, além de diminuir infrações, o objetivo do informativo é reduzir conflitos de trânsito e reforçar os laços da boa-vizinhança” (leia mais abaixo).

Ainda de acordo com o Detran, o material está redigido em espanhol para facilitar o entendimento do público estrangeiro que mais circula de carro nas rodovias catarinenses, a grande maioria da Argentina, Uruguai e Paraguai.

O documento, feito em parceria com o Consulado da Argentina, começou a ser distribuído em hotéis e pedágios do estado no início do mês. A ação conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

O idealizador do manual, Thael Nogueira da Gama Rosa, destaca que o trânsito no país tem algumas particularidades que precisam ser reforçadas.

No Brasil, por exemplo, o cinto de segurança é utilizado durante todo o trajeto. O transporte de crianças também tem regulação específica.

“Queremos repassar para os condutores argentinos, uruguaios e paraguaios que venham para o Brasil, especialmente para Santa Catarina, um pouco da diferença de trânsito dos países deles com o nosso. [..] A ideia é que venham para cá, se divirtam, não sejam multados e possam voltar para casa sem problema algum”, pontua.

De acordo com o Detran, o manual tem o objetivo de diminuir em 25% o número de infrações a cada ano. Ao todo, são sete tópicos.

A versão completa está no site do Detran SC. Clique e confira.

Publicidade
WhatsApp chat