22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralPúblico prestigia atrações do Sábado Fácil

Público prestigia atrações do Sábado Fácil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Primeira edição de 2023 contou com atrações diferenciadas para adultos e crianças

O sábado de sol, 11 de fevereiro, característico de verão, levou muitas famílias até a Praça Barão de Schneeburg, no centro de Brusque, para prestigiar as diversas atrações e serviços oferecidos pelo Sábado Fácil. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), o evento contou com diversas ações nas áreas de cultura, saúde, lazer e entretenimento, para adultos e crianças, das 9h às 16h. Além disso, o comércio local realizou atendimento com horário estendido, proporcionando aos clientes a oportunidade de fazer compras ao longo de todo o dia. 

Para todas as idades

Seja para consultas de crédito (SPC), aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, buscar orientações de prevenção à saúde, ou então para divertir as crianças, com as opções de cama elástica, escultura de balões e pintura facial, entre outras, a primeira edição de 2023 do Sábado Fácil contou com grande participação dos brusquenses. Entre os destaques, alunos da equipe Tecnorob Evolution, da Escola S de Brusque, apresentaram na oportunidade projetos de Robótica, bem como o projeto da equipe na área de painéis solares/ fotovoltaicos.

Além disso, estudantes do curso de Educação Física da Unifebe também estiveram presentes no evento, promovendo diversas práticas, para adultos e crianças. Já Silvano Baron e Adriano Ramalho foram os responsáveis pelas apresentações musicais ao longo de todo o dia.

“Para a CDL Brusque é uma alegria retomar as edições do Sábado Fácil em 2023. Nesta primeira edição do ano, novamente o público se fez presente e aproveitou todas as atrações oferecidas na Praça, no centro da cidade. Além disso, o público prestigiou o nosso comércio local, que atendeu muitos clientes e consumidores, até às 17h, contribuindo para o fomento da nossa economia, já neste início de ano. Assim, a CDL Brusque agradece a todos os parceiros e apoiadores, que contribuíram para a realização deste Sábado Fácil, bem como a todas as famílias que prestigiaram as ações e o nosso comércio local”, destaca o vice-presidente da CDL Brusque, Valter Kohler.  

Atração especial

Outra presença especial no Sábado Fácil foi o projeto “Terapia Facilitada por Cães”, do Hospital Imigrantes – Instituto Maria Schmitt (IMAS), com as ‘doutoras de quatro patas’, as cachorrinhas Penny e Britney. “É um projeto do IMAS, que assumiu a gestão do hospital neste mês de fevereiro. O Imigrantes é parceiro há muito tempo do Sábado Fácil e hoje trouxemos essa novidade para a população de Brusque, já que o projeto promove a utilização de cães treinados como terapia para os pacientes”, comentou a Diretora Geral do Hospital, Fernanda Rodrigues. Penny é da raça Terra Nova, e tem um ano e cinco meses. Já Britney é da raça Collie, e está com um ano e três meses. Ambas são treinadas desde a ninhada, e interagiram com o público presente na praça, demonstrando suas habilidades terapêuticas.

Programação em família

A família de Charles Otto foi uma das que esteve na manhã de sábado no evento. Ao lado da esposa Lidiane Reitz, e do filho, João Felipe, 3 anos, eles conferiram de perto as ações do Sábado Fácil. “Fazia um certo tempo que não vínhamos e aproveitamos hoje para prestigiar. Por termos crianças em casa, toda essa estrutura é ótima para eles. Parabéns a toda a equipe da CDL Brusque e aos parceiros pelo evento de sucesso”, comentou.

Da mesma forma, Ricardo Witthoeft também esteve com os filhos Arthur, 5 anos, e Manoela, 4 anos, no Sábado Fácil. Ambos realizaram pintura facial, ganharam escultura de balões e aproveitaram a cama elástica. “Sempre prestigiamos o evento, já que as crianças adoram. Acredito que a cidade precisa dessa movimentação e serviços, que são muito bons. Aproveitamos com eles as atividades pela manhã e, à tarde, o comércio local”, pontuou o pai.  

Programe-se

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e conta com o apoio do SESC, Unifebe, Uniasselvi, Hospital Imigrantes e Sesi/Senai. A próxima edição do Sábado Fácil acontece no dia 11 de março.

Publicidade
WhatsApp chat