24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia aprova minuta de Projeto de Lei relacionado ao uso dos banheiros...

Grupia aprova minuta de Projeto de Lei relacionado ao uso dos banheiros nas escolas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Projeto de Lei disciplina uso de toilets e vestiários nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio Brusque

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, em assembleia que elaborou e aprovou uma minuta de Projeto de Lei, que proíbe, nas instituições de ensino fundamental de Brusque, a utilização de banheiros e vestiários femininos por pessoas do sexo biológico masculino e dá outras providências. A assembleia aconteceu no auditório do Bloco C da UNIFEBE e teve, como segundo momento, o planejamento dos próximos passos da Associação Instituto Bom Samaritano – BOMSA.

“O GRUPIA entende não ser razoável permitir que, nas escolas, os banheiros, vestiários e demais espaços segregados por sexo, por se tratarem de um ambiente extremamente íntimo, uma menina divida o uso desse espaço com pessoas pertencentes ao sexo biológico masculino”, declarou o grupo, em nota enviada nesta semana.

Professor José Francisco dos Santos (professor Zezinho) explica que, nesta nova etapa, o Grupia construiu uma minuta de Projeto de Lei que disciplina o uso de banheiros nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio de Brusque, que deve ser apresentado em audiência pública, dia 6 de março, às 18h, na Câmara de Vereadores de Brusque.

Professor Zezinho

Paulo Vendelino Kons, fundador e coordenador do Grupia, faz uma avaliação do encontro desta quinta-feira e avalia a elaboração da minuta do Projeto de Lei que será levado à audiência pública no início do mês de março.

Paulo Vendelino Kons

Publicidade
WhatsApp chat