13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasCulturaSociedade do Pelznickel planeja ações de 2023 

Sociedade do Pelznickel planeja ações de 2023 

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em reunião geral realizada na última semana voluntários debateram data da Pelznickelplatz, local e eleição da nova diretoria 

Os membros da Sociedade do Pelznickel de Guabiruba realizaram na última semana a primeira reunião geral de 2023. O encontro foi na sede da Pelznickelplatz, para avaliar o que pode ser melhorado e mantido no evento deste ano. Também foram debatidas questões administrativas da entidade, como a eleição da nova diretoria, que será em abril.

“A Sociedade do Pelznickel é uma sociedade organizada, sempre fazemos a reunião com nossos sócios para fazer essa avaliação, que foi bastante positiva. O que passou da Pelznickelplatz foi muito bom. Não temos nada que dizer de ruim, somente pequenas coisas a melhorar. Agradeço a todos os sócios e ao Poder Público pela colaboração e por tudo que é feito pela tradição. Nossa contrapartida para o município se dá com a publicidade da Guabiruba pelo estado inteiro”, comenta o presidente Fabiano Siegel, que conduziu os assuntos da reunião na noite de quarta-feira (15). 

Para 2023, Fabiano adianta que a Pelznickelplatz será realizada no mesmo local, na segunda e terceira semana de dezembro e mantendo a cobrança do ingresso da tradição, implantado no ano passado. 

“Temos a perspectiva de ir para o parque municipal, mas quando tiver algo concreto e definido. Que a gente consiga sustentar lá em cima. Antes disso, não pretendemos fazer esta mudança. Tem que ser algo natural. Vimos que não adianta a gente apressar, pois podemos estragar o que temos de bom hoje em dia, principalmente com os nossos voluntários. A Sociedade do Pelznickel está ativa e em plena atividade”, destaca. 

Trabalho e reconhecimento

Fabiano ressalta que durante o ano serão realizados vários encontros entre os membros da Sociedade do Pelznickel, para alinhar com calma todos os detalhes para dezembro. A entidade também se preocupa em valorizar cada voluntário. 

“Tivemos nossa festa no final do ano. Agora nos próximos dias faremos um passeio com todos os integrantes. Iremos para um parque aquático e esse é um presente para os nossos associados, que são todos voluntários. É uma contrapartida da Sociedade do Pelznickel para eles terem um lazer também, já que trabalharam tanto em dezembro”, ressalta. 

O atual presidente conta que a eleição da nova diretoria neste ano será tranquila e trará novas ideias e perspectivas para a Sociedade. “Vamos em frente, cada vez maiores e melhores. Queremos fazer uma evolução dentro da tradição. Fazer coisas novas na Pelznickelplatz  para que as pessoas tenham uma maior integração com a tradição. As próprias roupas do Pelznickel queremos fazer mais tradicionais, para que todos vejam que se trata de uma cultura de Guabiruba, não é algo comprado, mas sim que cresce junto com a cidade. Essa é a nossa ideia para esse ano”, conclui. 

Publicidade
WhatsApp chat