20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoComitiva Alemã participa de eventos em comemoração ao Jubileu de Ouro da...

Comitiva Alemã participa de eventos em comemoração ao Jubileu de Ouro da UNIFEBE

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os alemães seguem sua agenda com reuniões com entidades governamentais e públicas até quinta-feira, 2 de março

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, recebeu, na manhã desta segunda-feira, a Comitiva Alemã do Distrito de Karlsruhe, que está na região desde sábado, 25.

Os membros do Distrito de Karlsruhe participaram do plantio de uma muda da árvore frutífera, Nogueira-Pecã, no jardim do Bloco da Saúde, e em seguida acompanharam as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pela equipe da UNIFEBE para a revisão do Plano Diretor do Município de Brusque. Na UNIFEBE, a agenda  terá sequencia nesta terça-feira, 28, com uma série de ações em comemoração ao Jubileu de Ouro da instituição, celebrado no dia 15 de janeiro.

A relação entre a UNIFEBE e o Distrito de Karlsruhe teve início em 2017. De lá pra cá já foram diversas as parcerias desenvolvidas e que deve assim permanecer, conforme destaca a Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os dirigentes do distrito alemão de Karlsruhe foram recepcionados em Brusque no último sábado, no Gabinete do Prefeito. Vale lembrar que as cidades possuem parceria desde 2015. Para recepcioná-los no final de semana, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, junto com a equipe de trabalho responsável pela cooperação internacional recebeu o grupo no gabinete. O encontro foi marcado por troca de experiência, discussão do que já foi feito na cidade e planos futuros.O prefeito de Brusque, Ari Vequi foi ouvido na oportunidade pela reportagem Diplomata durante o evento na UNIFEBE!

Nossa reportagem também ouviu na oportunidade Ragnar Watteroth, representante da comitiva alemã. A entrevista tem uma tradução de Petra Zimmermann. Perguntamos sobre a expectativa da comitiva para esses dias em Brusque e o que se prospecta para além das parcerias aqui já firmadas. O material será reproduzido na edição de terça-feira, do Jornal da Diplomata.

Os alemães seguem sua agenda com reuniões com entidades governamentais e públicas até quinta-feira, quando retornam ao país alemão.

São membros da Comissão Alemã: Ewald Stirner, Ragnar Watteroth, Holger Benz, Aline Bader, Birgit Schwegle, Mortiz Tretter, Prof. Dr. Marco Braun, Olaf Strotkotter e Petra Zimmermann.

Fotos: Diplomata FM

Publicidade
WhatsApp chat