24.5 C
Brusque
terça-feira, abril 30, 2024
InícioNotíciasEsportesEquipe Patinazzi conquista bons resultados no campeonato brasileiro em Brasília

Equipe Patinazzi conquista bons resultados no campeonato brasileiro em Brasília

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Entre os dias 24 de fevereiro a 5 de março, a equipe Patinazzi Patinação Artística esteve em Brasília participando do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. Com 14 atletas inscritas e 43 provas disputadas, a equipe conquistou 23 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata, dez de bronze, cinco de quarto lugar, e quatro de quinto lugar. Além da convocação da atleta Isadora Cabral Becher, 10 anos, na categoria Solo Dance Internacional Mini Infantil para compor a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato sul-americano, de 02 a 9 de abril, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Para o técnico Leandro o campeonato foi muito proveitoso apesar da dificuldade de adaptar os patins para a quadra da competição “ a pista sofria variação de aderência conforme o clima do dia, como tivemos dias com sol e chuva, hora o piso escorregava, hora o piso segurava muito. Tal situação exigia muita atenção minha e dos atletas na hora da competição, muitas vezes precisávamos trocar as rodas de última hora. A quadra da competição é de madeira e o apoio da fundação Municipal de Esportes de Brusque, cedendo a Arena Brusque para parte dos treinamentos, foi fundamental na conquista das medalhas, pois dessa forma conseguimos treinar em condições próximas a que enfrentamos em Brasília. Avaliando os resultados, a equipe obteve boas colocação em provas disputadas. ”

“Eu fiquei muito feliz com os meus resultados e mais feliz ainda com a convocação para o campeonato sul-americano. Foi um campeonato muito disputado e eu não teria conseguido sem a ajuda dos meus técnicos Leandro e Joana e o apoio fundamente da minha família. E não para por aí, agora vou intensificar os treinamentos e me dedicar muito para representar bem o meu país! Conto com a torcida de todos, destacou Isadora.

Publicidade
WhatsApp chat