20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCabo de Souza e cadela Zaara auxiliam buscas por criança desaparecida na...

Cabo de Souza e cadela Zaara auxiliam buscas por criança desaparecida na Grande Florianópolis

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Seguem as buscas pelo menino de 3 anos desaparecido desde o último sábado, 4, as margens do Rio Cubatão em Santo Amaro da Imperatriz. Nesta terça-feira, 7, além das equipes de plantão do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do quartel de Santo Amaro da Imperatriz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as buscas contam com o apoio da empresa Ativa Rafting e do binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), formado pelo Cabo De Souza e a cadela Zaara, ambos do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau. A dupla é lotada na 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque.

As equipes estão percorrendo o rio com um bote inflável, fazendo buscas em superfície. Caso o cão identifique algum tipo de odor, apontado com a mudança no comportamento do animal, a equipe fará o mergulho naquela área, a fim de verificar aquele indício.

Apesar do árduo trabalho que vem sendo executado com as buscas aquáticas desde então, com extrema dedicação e comprometimento das equipes do CBMSC envolvidas, até o momento não houve êxito e a criança segue desaparecida.

A operação também é realizada pelas Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.

O desaparecimento

A criança  desapareceu por volta das 12h de sábado (4) em Santo Amaro da Imperatriz, após cair no rio na região de Caldas da Imperatriz. Na ocasião, a prefeitura do município informou que o menino passeava com o pai, quando ocorreu o desaparecimento. A família da criança é da região do Sul do Rio. Conforme informações divulgadas pelos bombeiros, o menino estava acompanhado de familiares- um grupo de pelo menos três adultos e cinco crianças. O menino brincava às margens do rio, quando não foi mais avistado.

Ainda conforme as informações repassadas à corporação, a criança teria desaparecido na água, porém não foi vista submergindo. Por conta disso, eles não descartam a possibilidade de ela ter se perdido em terra.

Ao longo dos dias os bombeiros realizaram buscas, tanto na água com equipe de mergulhadores, quanto nas proximidades do rio.

Publicidade
WhatsApp chat