25.7 C
Brusque
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioNotíciasEconomiaSecretário da Fazenda será o palestrante do 23º Almoço de Ideias da...

Secretário da Fazenda será o palestrante do 23º Almoço de Ideias da ACIBr

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Cleverson Siewert falará sobre a transição de governo, em ano que deve discutir os incentivos fiscais

Na última semana, a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti, esteve pessoalmente na secretaria de Estado da Fazenda, em Florianópolis, para fazer um convite especial ao novo secretário: ser, pela primeira vez, palestrante na 23ª edição do Almoço de Ideias da entidade. Cleverson Siewert aceitou prontamente o pedido, que deve ocorrer na segunda quinzena do mês de maio, em Brusque.

“É um momento histórico e bastante oportuno, pela transição que tivemos no Governo Estadual e pelos questionamentos que surgem sobre os incentivos fiscais. Mais do que nunca, o empresariado da região deve se fazer presente e mostrar a força produtiva de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Queremos apresentar o quanto nossa região cresceu, e o volume de emprego e renda gerado a partir deste movimento de incentivo à indústria”, destaca a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Saiba mais

O atual secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, é Engenheiro Civil pela UFPR e pós-graduado em Marketing e em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. Iniciou a carreira na Tigre Tubos e Conexões; tornou-se o Secretário de Estado da Fazenda mais jovem do país na época, aos 33 anos, e operou uma transformação na Celesc, como diretor, conselheiro e presidente da companhia. Em 2019 assumiu como CEO e conselheiro do Ascensus Group, que atua com comércio exterior, finanças, imóveis e energia. Também fez parte do Conselho Consultivo do Goedert Group e do Conselho Administrativo da AXS Energia.

Já a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina é órgão central dos sistemas de Administração Financeira, Controle Interno e Planejamento Orçamentário. Por meio de suas oito diretorias, administra a arrecadação e a fiscalização dos tributos estaduais; gerencia, controla e audita a utilização dos recursos públicos estaduais; elabora, executa e acompanha o orçamento estadual; contabiliza a gestão dos recursos públicos; e acompanha e controla a dívida pública do Estado.

(Foto: Assessoria de Imprensa ACIBr/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat