20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralSINTIMMEEB convoca trabalhadores metalúrgicos para Assembleia Geral neste domingo, dia 19

SINTIMMEEB convoca trabalhadores metalúrgicos para Assembleia Geral neste domingo, dia 19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No próximo domingo, 19 de março, inicia a campanha salarial dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque e região. Neste ano, a assembleia será realizada em Brusque, a partir das 8h, em primeira convocação, na sede administrativa, na Rua João Bauer, nº 75, Centro; e em Guabiruba, a partir das 10 horas, em primeira convocação, na sede recreativa, rua Brusque, nº 2010, Centro.

Na primeira assembleia os trabalhadores e trabalhadoras vão definir a pauta do documento que será negociado com o sindicato patronal. A reunião iniciará a campanha salarial e a Convenção Coletiva de Trabalho que, além de definir o índice percentual de aumento para o ano, também tratará da renovação dos benefícios sociais para os trabalhadores.

Entre os itens estarão o reajuste do piso da classe, assistência social de saúde, prêmio assiduidade, jornada de trabalho, 50% de reembolso de medicamentos com receita médica entre outros. Haverá a leitura da pauta, onde constam todos os itens a serem negociados.

São os próprios trabalhadores quem votam e aprovam as reivindicações. Com a pauta definida, é encaminhado o documento à entidade patronal e, em seguida, ambos os sindicatos iniciam as negociações dos termos definidos na assembleia.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do setor metalúrgico de Brusque, Eduardo de Souza, participou ao vivo do Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 15, para dar mais detalhes em relação a Assembleia do final de semana em Brusque e Guabiruba.

Acompanhe entrevista realizada por Sergio Ferreira.

Publicidade
WhatsApp chat