23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia conclui inquérito sobre a morte de homem de 33 anos durante...

Polícia conclui inquérito sobre a morte de homem de 33 anos durante a madrugada, em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil já concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem de 33 anos, por volta das 5h20 desta quinta-feira, no bairro São Pedro, em Guabiruba.

O fato movimentou a madrugada e envolveu diversos órgãos de segurança pública desde às 5h20 da manhã. O homem que morreu foi identificado como Geovani Luiz Montovani.

A Polícia Civil assumiu a investigação do caso logo após ser comunicada do fato. Conforme o Delegado Matusalém Junior de Morais Machado, que estava de plantão e assumiu a ocorrência, a investigação já foi concluída e o caso encaminhado à justiça.

A vítima morreu em razão de golpes de faca após uma briga. As informações preliminares dão conta de que, durante o Auto de Prisão em Flagrante, lavrado ainda na manhã desta quinta-feira, quatro homens se envolveram em uma discussão durante a madrugada, nas proximidades da HAVAN. Após a chegada da Polícia Militar, facas foram apreendidas com todos e os homens foram liberados. “Ocorre, porém, que um deles foi para sua casa, em Guabiruba, e momentos depois os outros três homens foram até o local, onde teve início uma briga entre todos”, explicou o delegado.

Foi apurado que o homem que foi para casa foi atacado pelos outros três, e, para se defender, desferiu golpes de faca em todos os demais, vindo também a ser atingido. “Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Azambuja, sendo que um dos três que foi até a casa da vítima, veio a falecer”, comentou Matusalém.

Os outros dois foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e o outro homem, a vítima, foi colocado em liberdade após ser ouvido na Delegacia de Polícia, diante da constatação de que este agiu em legítima defesa.

Já a Polícia Militar informou em relatório que, por volta das 5h20, a PM foi informada sobre a entrada no hospital de três homens com ferimentos de faca, sendo um deles em estado grave. Enquanto, os policiais realizaram a confecção do boletim de ocorrência, um quarto homem também chegou para atendimento no hospital. Logo após, um deles, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A PM também confirmou que o fato ocorreu após uma briga no bairro São Pedro, município de Guabiruba e que, segundo relatos das partes e testemunhas, três homens teriam ido na casa de uma quarta pessoa e agrediram o mesmo, que se defendeu utilizando-se de uma faca.

A PM encaminhou à Delegacia de Polícia Civil três homens, dois com 31 anos e um de 29.

Publicidade
WhatsApp chat