22.6 C
Brusque
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioNotíciasGeralMorre, aos 74 anos, padre Claudionor José Schimitt

Morre, aos 74 anos, padre Claudionor José Schimitt

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Sacerdote estava internado desde domingo, em Jaraguá do Sul

A Paróquia São Luís informa com pesar o falecimento de seu vigário, padre Claudionor José Schmitt. Ele foi levado para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, após um mal estar no último domingo, 19 de março. Ainda internado e submetido a diversos exames, ele faleceu na manhã de hoje, 21 de março, aos 74 anos.

“Acolhemos com tristeza a notícia de falecimento do padre Claudionor que, por tantos anos, no seu ministério sacerdotal, se dedicou à cidade de Brusque, trabalhando na Casa Dehon e, neste último ano, na paróquia, conosco. Havia sempre a sua disponibilidade de atender confissões durante a missa, com a característica própria do seu sorriso e alegria, que contagiava a todos. Rezamos por seu descanso eterno”, lamenta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Natural de Gaspar, padre Claudionor morava há 18 anos em Brusque. Em 2022, foi transferido para a Paróquia São Luís Gonzaga e, antes disso, esteve vinculado à Casa Padre Dehon.

Com a humildade que lhe era característica, padre Claudionor dizia que “faz muito quem não atrapalha”. Por isso, seu propósito nesta, que seria a sua última missão em vida, foi de caminhar ao lado de duas comunidades: a dos religiosos e a paroquial. “Para mim, o maior desafio sempre foi que nossas paróquias se tornem mais missionárias e sejam casas e escola de comunhão”, ressaltou.

Despedida

O velório será na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, com início às 16h desta terça-feira, 21. A Missa de Exéquias será quarta-feira, 22, às 9h. O sepultamento será ao término da Missa, no Cemitério do Seminário de Corupá.

(Foto: Paróquia São Luís Gonzaga/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat