19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIncêndio destrói residência mista, em Botuverá

Incêndio destrói residência mista, em Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi utilizado cerca de oito mil litros de água na operação de combate e rescaldo

O Corpo de Bombeiros atuou em uma ocorrência de combate a incêndio em residência de madeira e alvenaria, de dois andares, no final da tarde de terça-feira (21), em Botuverá. Guarnições do município e de Brusque foram deslocadas para o combate, com apoio de oito bombeiros, no incêndio que teve início por volta das 17h na rua Gabiroba, bairro de mesmo nome.

O sinistro atingiu o imóvel que possui dois andares (térreo e primeiro andar), com área construída (e atingida) de 90 m². No local, foi confirmado que era um incêndio sem vítimas e que as chamas continuavam intensas por toda a edificação. O fogo já tinha tomado todos os cômodos da casa, de modo que não havia mais o telhado e as estruturas de madeira que compunham o primeiro andar. 

Foi verificado que o disjuntor se encontrava desligado, a área foi isolada e o combate foi imediatamente iniciado pela guarnição de Botuverá que, em seguida, teve apoio da guarnição de Brusque durante o rescaldo. Foi utilizado cerca de oito mil litros de água na operação.

Quanto ao início do incêndio, a proprietária do imóvel relatou que estava na residência quando ouviu um estouro, subiu até o primeiro andar e percebeu que o fogo já estava tomando por completo a parte de madeira da casa. Após, foi realizado o preenchimento da ficha com as devidas informações e foi executado um novo isolamento da área atingida pelo incêndio. O local ficou sob responsabilidade da proprietária e as guarnições deslocaram para seus respectivos quartéis.

Publicidade
WhatsApp chat