13.9 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação de combate ao crime de roubo em residência

Polícia Civil realiza operação de combate ao crime de roubo em residência

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Furtos e Roubos (DFR), realizou uma operação policial nos bairros Guarani e Steffen, com a finalidade de prender suspeitos de roubo em residência. Foram cumpridos três mandados de buscas e dois mandados de prisões temporárias de pessoas suspeitas da prática de um roubo em residência, ocorrido no Centro I de Brusque, no mês de agosto de 2022.

Segundo apurado pela especializada, os suspeitos teriam feito um contato com a vítima, a qual é comerciante do ramo de sucatas, oferecendo grande quantidade de materiais recicláveis para a venda, solicitando que o pagamento fosse feito em dinheiro. A vítima, acreditando na promessa de venda, dirigiu-se até a agência bancária e providenciou o numerário, levando para sua residência.

Conforme a investigação, os suspeitos tentaram primeiramente cometer o crime no estabelecimento comercial, porém a vítima não se encontrava, sendo essa primeira empreitada frustrada. Em uma segunda investida, na residência da vítima e no período noturno, lograram êxito em roubar o dinheiro, com a utilização de uma arma de fogo.

Além dos presos, dois homens de 26 e 38 anos, uma terceira pessoa foi conduzida à DFR, prestou depoimento e foi liberada.
Durante as buscas, foram arrecadados mil microtubos (pinos), os quais são usados por criminosos para fracionar e vender cocaína.
A operação policial contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, Delegacia da Comarca de Brusque e Delegacia de Botuverá.

Publicidade
WhatsApp chat