21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação de combate ao crime de roubo em residência

Polícia Civil realiza operação de combate ao crime de roubo em residência

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Furtos e Roubos (DFR), realizou uma operação policial nos bairros Guarani e Steffen, com a finalidade de prender suspeitos de roubo em residência. Foram cumpridos três mandados de buscas e dois mandados de prisões temporárias de pessoas suspeitas da prática de um roubo em residência, ocorrido no Centro I de Brusque, no mês de agosto de 2022.

Segundo apurado pela especializada, os suspeitos teriam feito um contato com a vítima, a qual é comerciante do ramo de sucatas, oferecendo grande quantidade de materiais recicláveis para a venda, solicitando que o pagamento fosse feito em dinheiro. A vítima, acreditando na promessa de venda, dirigiu-se até a agência bancária e providenciou o numerário, levando para sua residência.

Conforme a investigação, os suspeitos tentaram primeiramente cometer o crime no estabelecimento comercial, porém a vítima não se encontrava, sendo essa primeira empreitada frustrada. Em uma segunda investida, na residência da vítima e no período noturno, lograram êxito em roubar o dinheiro, com a utilização de uma arma de fogo.

Além dos presos, dois homens de 26 e 38 anos, uma terceira pessoa foi conduzida à DFR, prestou depoimento e foi liberada.
Durante as buscas, foram arrecadados mil microtubos (pinos), os quais são usados por criminosos para fracionar e vender cocaína.
A operação policial contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, Delegacia da Comarca de Brusque e Delegacia de Botuverá.

Publicidade
WhatsApp chat