20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAmpliação do Bloco da Saúde e recente viagem à Itália foram assuntos...

Ampliação do Bloco da Saúde e recente viagem à Itália foram assuntos de entrevista com a Reitora da UNIFEBE, Rosemari Glatz

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

De volta a Brusque no início desta semana, a reitora e presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, professora Rosemari Glatz, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta sexta-feira, 24 de março, para falar sobre os objetivos desta viagem ao continente europeu e também sobre essa ampliação no Bloco da Saúde. Acompanhe a entrevista na íntegra, realizada por Sergio Ferreira.

Entrevista completa com a reitora Rosemari Glatz

Ampliação do Bloco F

Está iniciando neste mês de março, as obras de ampliação do Bloco F – Bloco da Saúde, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A Dimensional Engenharia foi a empresa classificada, atendendo a todos os requisitos e exigências dispostas no Edital, após a análise e avaliação da Comissão Especial designada pela Presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE). 

O novo edifício, que integrará o Bloco F, contará com quatro pavimentos e 3.464,96 m². O projeto da nova estrutura prevê a construção de 20 novas salas de aula, sanitários, área de convivência, espaço para cantina e estrutura de apoio. 

“Hoje, 100% das nossas salas de aulas são ocupadas no período noturno com as turmas dos cursos de Graduação e Pós. Com o aumento do número de alunos em 2023, também surgiu a necessidade de ampliarmos o número de salas de aula para comportar essa demanda. Nesse sentido que, após uma análise criteriosa de melhorias planejadas para o nosso campus, a ampliação do Bloco F passou a ser uma prioridade para a nossa instituição”, esclarece a reitora.

O Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde  foi inaugurado em dezembro de 2020. Referência em inovação e tecnologia, o espaço com mais de 4 mil m², é dedicado exclusivamente ao ensino das áreas da saúde, e conta com mais de dez laboratórios específicos, como o laboratório de anatomia humana, laboratório de técnicas anatômicas, de habilidades cirúrgicas, morfofuncional, multifuncional, laboratório de simulação realísticas com robôs de alta fidelidade, laboratórios de habilidades médicas com consultórios, residências simuladas e enfermarias.

Ainda este ano, novos espaços para a prática dos estudantes de Fisioterapia, como a Clínica Escola de Fisioterapia também deve ser implantada no local. Além dos laboratórios, o atual Bloco F possui o auditório Doutor Germano Hoffmann, com capacidade para cerca de 150 pessoas, sala de coordenação de cursos e sala de professores.

A ampliação do Bloco F deve ser concluída até dezembro deste ano, para que no ano letivo de 2024 os estudantes da UNIFEBE já possam utilizar os espaços.

Publicidade
WhatsApp chat