20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralMorador busca reparação de danos estruturais após nova ponte na Rua Itajaí;...

Morador busca reparação de danos estruturais após nova ponte na Rua Itajaí; Secretaria de Infraestrutura responde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O morador Valdinei Breviglieri entrou em contato com o Jornal da Diplomata para falar sobre a revitalização da área do terreno modificada em razão da construção da nova ponte com alça para pedestres na Rua Itajaí.

Segundo o morador, a obra trouxe prejuízos estruturais no galpão da empresa que precisam ser recuperados pela prefeitura. O morador espera que na área acordada para o avanço da obra ele seja indenizado. São quatro imóveis que estão incorporados nos processos de indenização por conta da nova ponte.  

Acompanhe o que disse o morador Valdinei.

O Jornal da Diplomata conversou com a Secretaria de Infraestrutura Estratégica, SIE, Andreia Volkmann e na oportunidade, o engenheiro Renato de Borba (citado pelo ouvinte) também participou da entrevista, respondeu aos questionamentos do morador.

A alegação da prefeitura é de que na parte frontal do imóvel do morador, por onde a obra da ponte teve avanço, haverá a devida indenização, assim como em três outros imóveis. No entanto, nos fundos do galpão da empresa, citado pelo morador, a construção está com irregularidade de recuo por conta da proximidade com o leito do rio, não sendo possível obra de enrocamento. O SIE informou que a referida parte dos fundos da área do imóvel não teve envolvimento com a obra para construção da nova ponte.

Publicidade
WhatsApp chat