20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralReitoria da UNIFEBE será empossada na próxima segunda-feira (10)

Reitoria da UNIFEBE será empossada na próxima segunda-feira (10)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Solenidade será realizada no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (ACIBr).

Na próxima segunda-feira (10), a professora Rosemari Glatz e o professor Sergio Rubens Fantini iniciam o segundo mandato à frente da reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e da presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora da UNIFEBE e do Colégio UNIFEBE. A solenidade de posse da gestão 2023-2027 será realizada a partir das 19h, no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (ACIBr), em um evento fechado para convidados.

Após quatro anos como gestores da Instituição, a reitora, professora Rosemari Glatz, e o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, foram reeleitos com 96,31% de aceitação. O resultado foi definido na soma dos votos de professores, funcionários técnico-administrativos e acadêmicos, em eleição virtual realizada no dia 19 de outubro de 2022.

Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, os gestores assumiram a reitoria em abril de 2019, com uma proposta pautada em quatro pilares: Foco no Aluno, Equilíbrio Econômico-Financeiro, Investimento em Inovação e Tecnologia Vocacional para o Desenvolvimento Sustentável, e Educação com Qualidade. Por entender que a infraestrutura é parte fundamental do ambiente acadêmico e tem papel crucial no sucesso dos alunos e na qualidade da educação ofertada, muitos espaços foram adaptados e outros construídos.

Durante a primeira gestão foram criadas a Rádio e TV UNI, o Composé – Escritório de Moda e Vestuário, a área externa do Complexo Esportivo, dentre outros. A Biblioteca Acadêmica foi revitalizada e novas áreas de convivência foram implantadas pelo campus. O Bloco A passou a ofertar todos os serviços de atendimento e orientação aos acadêmicos e professores com a concentração em um mesmo espaço da Secretaria Acadêmica, Coordenação, Recursos Humanos, Financeiro, Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), Pró-reitorias, Diretório Central dos Estudantes e sala dos professores.

Ao alcançar o equilíbrio econômico-financeiro a gestão investiu em diversas melhorias físicas em toda a infraestrutura da UNIFEBE, com destaque para a construção do Bloco da Saúde, laboratórios e áreas de atendimento ao aluno e ao docente. No âmbito pedagógico, a Instituição implantou a Curricularização da Extensão e lançou os cursos de Graduação de Fisioterapia, Letras – Inglês, Educação Especial, Tecnologia Educacional e Pedagogia – Anos Iniciais. O Colégio UNIFEBE também cresceu e passou a ofertar, em 2023, o Ensino Fundamental II. Além disso, ainda na área pedagógica, todos os cursos foram atualizados para as contemporâneas necessidades do mercado, e com isso o número de alunos de Graduação cresceu 30%.

“Tudo o que foi feito até agora foi pensando em melhorar, cada vez mais, a qualidade de ensino e dos serviços prestados aos nossos estudantes. Formamos gerações de profissionais qualificados e cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais. Graças à dedicação dos nossos professores e colaboradores, bem como à qualidade dos cursos e programas, a UNIFEBE tem se destacado como uma referência em diversas áreas do conhecimento. Hoje, nós temos uma forte presença na comunidade, por meio dos nossos projetos de extensão e ações de responsabilidade social. A UNIFEBE tem se engajado em iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida da população, promovendo a inclusão social e estimulando o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade. Nossa Instituição é uma casa de conhecimento, de sabedoria e de amor. Realizamos sonhos. Somos um lugar onde as diferenças são respeitadas e cada pessoa é valorizada pelo que tem de melhor. Continuaremos sendo um lugar de transformação, de inspiração e de esperança para as gerações futuras. Nossos alunos são a razão de ser da nossa Instituição e será para eles que continuaremos nossa gestão”, enfatiza a reitora.

O vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, destaca que o intuito é seguir avançando. “Ainda há muito o que ser feito e, aos poucos, estamos juntos transformando nosso campus em um espaço mais acessível, incluso e convidativo a todos. Novos cursos estão planejados, estamos projetando o ginásio de esportes que vai completar o Complexo Esportivo. Faremos novos acessos para UNIFEBE e há planos para a construção de um Anfiteatro e para a continuidade de urbanização do campus. Estamos revitalizando o Bloco B e planejamos criar um espaço de convivência para os funcionários. No momento presente, nossa prioridade é a ampliação do Bloco da Saúde, com mais sala de aula e estrutura adequada para os nossos estudantes”, complementa o vice-reitor.

Os gestores

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora e funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil. É mestre em Administração pela Furb, pós-graduada em Auditoria Contábil e graduada em Administração pela Univali, além de técnico em Contabilidade.

Professora da UNIFEBE desde 1997, atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Administração e Pós-Graduação. Foi coordenadora dos cursos de graduação de Logística e Comércio Exterior, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, coordenadora do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural. Rosemari também presidiu e coordenou o Conselho Editorial da Editora da UNIFEBE e atuou no Conselho Universitário (Consuni). Integra a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Acibr. Integra o Conselho Deliberativo da ACAFE. É presidente do COMTUR.

Sérgio Rubens Fantini é mestre em Engenharia de Produção – ênfase em Inteligência Aplicada pela UFSC, tecnólogo em Processamento de Dados pela Furb, com especialização em Organização, Sistemas e Métodos. Foi professor nos Colégios São Luiz e Cônsul Carlos Renaux e nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnólogo em Eletromecânica na UNIFEBE. Também coordenou o curso de Tecnologia em Cerâmica – em parceira com o Senai de Tijucas e foi professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE.

Fantini atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIBR.

Publicidade
WhatsApp chat