24.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia esteve reunido em assembleia mensal nesta quinta-feira, 13

Grupia esteve reunido em assembleia mensal nesta quinta-feira, 13

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em assembleia mensal realizada na manhã desta quinta-feira (13), o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, esteve reunido com coordenação e seus membros no auditório do Bloco C da UNIFEBE, bairro Santa Terezinha.

Na ordem do dia, a reunião destacou incialmente a alocução proferida pelo professor José Francisco dos Santos (professor Zezinho), intitulada “A revolta contra o Ser: da não-verdade à ditadura”. A fala fez referência às conferências da última reunião-pública, realizada na Câmara de Vereadores, que tratou da Portaria Normativa que dispõe sobre a utilização dos banheiros, dormitórios, vestiários e demais espaços segregados por gênero de acordo com a identidade de gênero de cada pessoa.

O assunto gerou grande repercussão no município desde sua divulgação.

O professor Zezinho falou à reportagem sobre o assunto explanado por ele durante a assembleia. A entrevista será repercutida em próximas edições do Jornal da Diplomata.

O responsável pelo Momento de Oração do dia foi o novo pároco da Paróquia São Judas Tadeu, do bairro Águas Claras, Padre Sérgio Luís Pedrotti. Natural de Jaraguá do Sul, ele está em Brusque desde janeiro, quando assumiu a nova missão a frente da paróquia e suas comunidades. O padre foi apresentado e acolhido pelos membros do Grupia na assembleia desta quinta-feira.

A reunião teve sequencia com os encaminhamentos finais para a 11ª Semana da Família de Brusque, que ocorrerá de 13 a 27 de maio. Confira a programação completa:

13/5 – Sábado
09h30 – Sessão Semana da Família, no Cine Gracher do Shopping.

14/5 – Domingo (Dia das Mães)
9h – Santa Missa na Igreja Matriz São Luís Gonzaga
18h – Culto na Igreja Evangélica Ágape (Rua Vereador Guilherme Niebuhr, nº. 144 – Centro)

15/5 – Segunda-feira – Dia Internacional da Família
8h30 – Sessão solene de abertura da XI Semana da Família, com celebração oficiada pela Igreja Católica, Conselho de Pastores e Igreja Evangélica Luterana, Conferência Magna “O Projeto de Deus para a Família” e homenagem ao casal André Pedro Baron e Lucy Morelli Baron, no plenário da Câmara Municipal de Brusque.

21/5 – Domingo
9h – Santa Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Águas Claras)
16h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja
18h30 – Culto na Igreja Evangélica Calvário (Avenida Hugo Schlösser, nº. 550 – Jardim Maluche)


27/5 – Sábado
XI Festival ‘Uma tarde em família’; Programação:
14h30min – Louvor e Celebração, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki
16h às 18h – Teatro/fantoches, contação de história, oficinas de biscuit, bijuteria, colagem, brincadeiras, pintura facial, quadriciclo, corrida de saco, queimada, pula a corda, vôlei, futsal, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong, distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante e pipoca, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki (Avenida Monte Castelo, 25 – centro de Brusque).

De 13 a 27 de maio de 2023, o Grupia propõe que sejam realizadas também outras atividades alusivas à XI Semana Ecumênica da Família de Brusque em órgãos públicos, escolas, entidades comunitárias, empresas, igrejas e outras organizações.


Publicidade
WhatsApp chat