19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralSinduscon reúne vereadores e diretor do IBPLAN para discutir andamento da revisão...

Sinduscon reúne vereadores e diretor do IBPLAN para discutir andamento da revisão do Plano Diretor de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sinduscon realizou uma reunião na última semana, com o diretor de Planejamento Urbano do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), André Felipe Bozio e com os vereadores André Vechi (presidente da Câmara), Deivis da Silva, Alessandro Simas, Jean Dalmolin e André Batisti, a fim de obter informações a respeito do andamento dos trabalhos de revisão do Plano Diretor do município.

O encontro aconteceu na sede do Sinduscon, momento em que o presidente do sindicato, Ralf Maschio e o vice-presidente, Fernando José de Oliveira, teceram perguntas, comentários, expuseram preocupações referentes ao Plano Diretor, como também apresentaram sugestões. A reunião contou com a presença ainda do coordenador do Núcleo de Construtoras da ACIBr, Cesar Gohr.
Na ocasião, André Bozio apresentou as propostas quanto ao Uso, Ocupação e Conectividade, que está diretamente ligado à Lei de Zoneamento Urbano. Ele explanou sobre as zonas de divisão da cidade e as características de cada uma, o que mudará no novo Plano Diretor quanto ao uso e ocupação.

Segundo Bózio, as seis leis que compõem o Plano Diretor devem ser encaminhadas à Câmara de Vereadores até o final do mês de maio, para apreciação da Casa. Além disso, o diretor do IBPLAN enfatizou muito a importância das três Audiências Públicas, que acontecem nos dias 10, 17 e 24 de maio, momento em que todas as sugestões e reivindicações das entidades representativas e cidadãos, poderão ser explanadas e documentadas, contribuindo assim para a construção do melhor Plano Diretor para o município de Brusque.

“Foi uma reunião importantíssima com o IBPLAN na presença dos vereadores que irão analisar esta revisão do Plano Diretor, como também do Núcleo das Construtoras. Até então não tínhamos acesso à proposta que foi elaborada pela Unifebe e agora, de porte dessa proposta, conseguimos estudar melhor todas as diretrizes, para que todos possam se preparar para as próximas etapas, que serão as validações do Conselho da Cidade e nas audiências públicas que haverão e que estaremos presentes. Já estamos elaborando em conjunto algumas solicitações, seja de alterações ou melhorias, e acredito que será um trabalho feito a várias mãos e importantíssimo, porque vai definir realmente o planejamento para os próximos anos, não só a título de tabelas de áreas e índices que dizem respeito ao zoneamento, mas também código de obras e outras vertentes”, avalia o presidente do Sinduscon.

Publicidade
WhatsApp chat