24.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 20, 2024
InícioNotíciasSaúdeUnimed Brusque tem nova diretoria

Unimed Brusque tem nova diretoria

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Unimed Brusque realizou no dia 13 de abril a cerimônia de posse dos membros dos conselhos vogal e fiscal da cooperativa. Já Dr. Charles Machado assumiu como novo presidente da cooperativa.

Eleita no dia 22 de março, em Assembleia Geral Ordinária, a nova Diretoria Executiva tem como presidente o médico anestesiologista, Dr. Charles Machado, vice-presidente Dr. Claudio dos Santos e superintendente Dr. Mauro Cesar Flores. A gestão 2023-2026 dos novos membros da Diretoria executiva e os Conselhos Vogal e Fiscal teve início dia 1º de abril.

Nova diretoria executiva

A nova Diretoria da Unimed Brusque se concentra em manter a excelência no cuidado oferecido. Dr. Charles Machado, que antes atuava como vice-presidente, destaca que este é um sinal de continuidade na gestão e uma vantagem para a cooperativa, já que conhece bem a organização e os desafios que enfrenta. “Fico muito honrado em assumir o cargo de Diretor Presidente da Unimed Brusque. Nosso desejo é de melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos clientes”, garante o novo presidente.

O médico ginecologista Dr. Cláudio dos Santos, que na gestão anterior já era integrante da diretoria como diretor superintendente, agora assume como vice-presidente. “Foi determinante nessa trajetória dos últimos três anos a compreensão do termo sustentabilidade numa cooperativa médica onde precisamos ter os olhos voltados para uma empresa economicamente viável, sem esquecer do lado ambiental e, principalmente, do aspecto social da cidade onde estamos inseridos”, enfatizou

Como integrante do Conselho Vogal na gestão anterior, o também médico ginecologista e obstetra, Dr. Mauro César Flores traz uma perspectiva valiosa para a nova diretoria, baseada em sua experiência na cooperativa. “Espero que possa contribuir de maneira efetiva para proporcionar soluções em saúde ao nosso cliente, sempre pautado no respeito às pessoas e instituições, nas boas práticas de governança corporativa, na ética e no bom relacionamento com cooperados, colaboradores, parceiros e sociedade civil. Dessa forma, ajudar no fortalecimento e crescimento da Unimed Brusque, que hoje é uma gigante em saúde na nossa região”, ressaltou o médico.

Dr. Mauro Cesar Flores, Dr. Charles Machado e Dr. Claudio dos Santos. (Imagem: Unimed Brusque/Divulgação)

Estrutura

Atualmente, a Unimed conta com uma carteira de clientes com quase 20 mil pessoas, atendidas por 170 médicos cooperados, 160 colaboradores diretos, 4 hospitais credenciados, 10 clínicas médicas credenciadas e 14 clínicas de fisioterapia credenciadas.

O Diretor Presidente da Unimed Brusque, Dr. Charles Machado, deu as boas-vindas aos novos membros dos conselhos e explicou o importante papel que será desempenhado por eles ao longo dos próximos anos de gestão. “É importante salientar que houve uma renovação significativa tanto no conselho vogal, quanto do conselho fiscal, os conselhos são fundamentais para os processos de condução da nossa empresa, então todas as nossas metas, os nossos planejamentos estratégicos, devem ser validados dentro dos conselhos, principalmente do conselho vogal, sendo que o conselho fiscal, irá fiscalizar as nossas ações e despesas. Então, nosso grande desafio é fazer com que os conselheiros, principalmente o vogal, tenha entendimento do planejamento estratégico que foi feito na primeira administração, que ocorreu de 2020 até março 2023. Dessa maneira, os novos conselheiros terão ciência da missão que está por vir, e temos plena certeza de que todos os projetos definidos no Planejamento Estratégico serão bem aceitos e daremos continuidade nas ações que temos realizado até o presente momento e outras ações que vão fortalecer ainda mais a nossa empresa”, destacou Dr. Charles Machado.

Imagem: Unimed Brusque/Divulgação

Metas

Umas das metas da Diretoria é a valorização do cooperado, sendo esse o pilar de um trabalho métrico com objetivo do desenvolvimento dos novos dirigentes, com cursos, reciclagens, mapeando esse processo junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e o preparo para esses novos conselhos.

Muito a contribuir

“A expectativa é poder colaborar ao máximo com o conhecimento que podemos trazer e adquirir junto a Unimed, de colaborar com o crescimento da cooperativa e poder auxiliar todos os colegas médicos junto ao desenvolvimento da Unimed Brusque”, pontua Dr. Paulo Coppini novo membro do conselho fiscal.

A cerimônia de posse na última quinta-feira marcou o primeiro contato entre diretoria e conselhos. O ex-presidente da cooperativa Dr. Humberto Teruo Eto, considerou sua experiência da gestão passada, como uma das principais contribuições, agora empossado como membro do conselho fiscal. “Desejo tornar o conselho fiscal mais fluído em seus processos, ao mesmo tempo que sei onde é importante ser consistente, conheço os pontos importantes pra o conselho focar suas atenções e forças”. O novo corpo diretivo expõe o compromisso com a transparência e muito diálogo, se põe comprometida em ser aberta com todos os envolvidos na gestão da organização, das decisões e processos, seguindo uma linha de comunicação fluída, garantindo que todos tenham uma compreensão clara das expectativas e metas da cooperativa, além de terem voz e influência na tomada de decisões. Isso pode levar a um ambiente mais colaborativo e produtivo.

“Assumindo agora essa gestão junto aos novos diretores, vamos seguir uma linha de muita transparência e diálogo, utilizando aquilo que já estava sendo assertivo, fazendo alterações para termos sucesso no futuro”, destacou o Vice-Diretor Dr. Cláudio dos Santos. Além disso, a Diretoria menciona que pretende utilizar, identificar e aproveitar as práticas bem-sucedidas da gestão passada, ao mesmo tempo em que estão dispostos a mudanças para melhorar ainda mais os resultados que a organização vem tendo.

Dr. Mauro César Flores, que já foi membro do conselho vogal, fala que agora o seu olhar como Diretor Superintendente traz uma perspectiva mais ampla e estratégica, além de que é importante lembrar que a missão da cooperativa é promover a saúde, não apenas para os colaboradores e cooperados, mas, também, para a sociedade em geral, com isso melhorar ainda mais a rede de atendimento dos serviços oferecidos pela Unimed Brusque.

Dr. Mauro pontua que “o olhar como Diretor Superintendente aumenta na medida que se expande a responsabilidade e a ampliação do comprometimento como trabalho, visando a melhoria, principalmente da rede de assistência dos nossos serviços dentro da nossa cooperativa. Sempre lembrando que a nossa missão é promover saúde junto dos nossos colaboradores, cooperados e, principalmente, da sociedade civil como um todo”.

Conselho Vogal (Gestão 2023/2026):

Dr. Fabricio Capello Brasil

Dr. Gilberto Iwamoto

Dr. Daniel Goulart Morais

Dr. Fabio Vizeu Medaglia Filho

Dra. Karla P. Casemiro

Dr. George M. de Mattos

Conselho Fiscal (Gestão 2023/2024):

Efetivos:

Dr. Paulo E. Z. Coppini

Dr. Humberto Teruo Eto

Dr. Jander J. Tomazelli

Suplentes:

Dr. Henrique S. Cascaes

Dra. Camila G. Pereira

Dr. Eliel Aroldo Crema

Novo presidente

A cooperativa também acolhe sua nova diretoria executiva, empossada recentemente. Dr. Mauro Cesar Flores, Dr. Charles Machado e Dr. Claudio dos Santos,

Publicidade
WhatsApp chat