21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Guabiruba inaugura nova policlínica, no bairro Imigrantes

Prefeitura de Guabiruba inaugura nova policlínica, no bairro Imigrantes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira, 25

Na tarde desta terça-feira 25, foi inaugurada a nova policlínica de Guabiruba e a nova Secretaria de Saúde, que agora está situada na rua Arthur Baumgartner, bairro Imigrantes. Esta unidade de saúde tem o intuito de melhorar o atendimento dos cidadãos e garantir os serviços oferecidos com o trabalho de profissionais que atuam em prol da comunidade.

Esta obra possui aproximadamente 920 metros quadrados distribuídos em dois blocos. O investimento na estrutura e seus equipamentos é de R$ 3,4 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

A policlínica possui uma área de 557,74 m², onde se encontram as salas e consultórios de diversas especialidades como ginecologia, nutrição, odontologia, cardiologia, psicologia, cirurgia vascular e ambulatorial, fonoaudiologia, ortopedia além de salas de exames, curativos, ultrassom, vacinação e fisioterapia.

A Secretaria de Saúde possui uma área de 363,42 m², onde se concentra a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Farmácia Central. Ela possui sete salas administrativas, recepções, áreas de apoio e depósitos.

“A inauguração da obra é um dia de grande satisfação para nosso município, com ela vamos ter um melhor atendimento e conforto para os usuários do SUS, como a sala de Fisioterapia que não tínhamos antes e era uma alta demanda no município. Novas salas para atendimentos de médicos, além de uma Secretaria de Saúde com um espaço mais amplo para o atendimento, hoje é um dia de alegria para todos nós” ressalta Amanda Francieli Kormann, Secretária de Saúde.

Para Valmir Zirke, Prefeito de Guabiruba, “a ansiedade existente de entregar essa obra era igual a da população, e hoje ela está sendo entregue. A população já está sendo atendida neste novo local e com essa nova obra podemos ampliar o atendimento com profissionais e espaços qualificados. Para nós é um momento de gratidão, estamos muito felizes de estar aqui nesse momento entregando essa obra para população.”

O evento contou com a presença de autoridades, o prefeito Valmir Zirke, o vice-prefeito Cledson R. Kormann, o presidente da Câmara de Vereadores Waldemiro Dalbosco, os vereadores, Alexandre Pereira, Ricardo Schlindwein, Jair Kohler, Ronaldo Kohler, Cristiano Kormann, Wagner Westarb, Simone Fischer, Vilmar Gums, a secretária de Saúde Amanda Kormann, o secretário de planejamento estrutura e urbanismo Anderson Luiz Cavichioli. Esteve presente no evento Rodrigo Duarte, representando a presença do Deputado Federal Jorge Goetten (PL), o corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, demais secretários do município, servidores públicos, imprensa e moradores.

Durante a solenidade de inauguração o grupo de música terapia ‘Gute Freunde’ apresentou três músicas e o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Marilton Nuss, finalizou o evento com uma bênção na nova estrutura municipal.

Publicidade
WhatsApp chat