20.8 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSegurança Pública18º BPM celebra os 188 anos da PMSC com solenidade e promoções

18º BPM celebra os 188 anos da PMSC com solenidade e promoções

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina comemora neste dia 5 de maio, o aniversário dos 188 anos e realiza nos batalhões de todo o estado uma vasta programação de eventos celebrativos. Confira toda a prorgamação.

Em todo o estado, na carreira de praças, 76 sargentos serão promovidos à graduação de subtenentes, um 2º sargento que irá para o posto de 1° sargento, 35 foram promovidos de 3º Sargentos para o posto de 2º sargento, 70 para o posto de 3º sargento e quatro para cabo. Por ato de bravura, foram promovidos um a 2º sargento, cinco ao cargo de 3º sargento e quatro a cabo. E na carreira de oficiais, cinco tenentes-coronéis serão promovidos ao posto de coronel, ambos atingindo a última patente militar na PMSC.

Para conferir a lista, acesse:

Lista de praças

Lista de Oficiais

Em Brusque, uma solenidade alusiva à data, com promoção de oficiais e praças, foi realizada na quinta-feira, 4 de maio. O ato militar ocorreu na sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de medalhas de mérito e também a promoção de dois policiais. Entre eles, o comandante de Guabiruba, Murilo Wilke, que foi promovido a Sub-Tenente.

O comandante do 18º Batalhão, Tenente-coronel Pedro Machado Junior, falou sobre a importância da data para a PM e como ela foi celebrada em Brusque.

O promovido a Subtenente, policial militar Murilo Wilke, também destacou a sua promoção.

Publicidade
WhatsApp chat