21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralMudanças: Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Comunicação ganham novos gestores

Mudanças: Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Comunicação ganham novos gestores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Decisão foi tomada pelo prefeito André Vechi na manhã desta terça-feira (9)

O prefeito interino de Brusque, André Vechi, anunciou, na manhã desta terça-feira (9), algumas mudanças no primeiro e segundo escalão do governo municipal. O advogado e presidente da OAB Brusque, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, passa a assumir a Procuradoria-Geral do município, enquanto Wilson Schmidt Junior fica à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Leonardo Zanella toma posse como diretor-geral da mesma pasta.

“Nós tivemos um gesto do presidente do PP, Eduardo (Duda) Hoffmann, que cedeu a Secretaria de Comunicação para que eu pudesse estar nomeando o Wilson como secretário, e o Zanella como diretor. São pessoas de confiança, que eu já trabalho há um bom tempo, e que vão me dar suporte necessário”, ressalta o chefe do Executivo.

O prefeito também destacou o trabalho do novo Procurador-Geral do Município. “Convidei o presidente da OAB, Rafael Maia, que aceitou prontamente. O Rafael já trabalha comigo, já tem um relacionamento profissional há cerca de uma década. Um grande profissional, respeitado na cidade, uma grande liderança, que tem minha confiança e capacidade técnica para desempenhar um bom trabalho. Eu agradeço os trabalhos prestados pelo procurador Edson Ristow. Faço votos para que tenha sucesso. Mas essa alteração foi necessária para que eu pudesse trazer pessoas da minha confiança”, destacou.

Rafael Maia, por sua vez, afirma que enxergou o convite como uma espécie de chamado ao dever. “Não era esperado. Porém, senti que havia ali um chamado para colaborar com a minha cidade, que tanto amo, onde nasci e construí minha vida. A gente sabe dos desafios que este momento traz, mas me senti na obrigação de atender este chamado, estar do lado do prefeito André, para auxiliar no que for possível para que a transição seja a mais suave possível. A Procuradoria está de portas abertas”, comentou Rafael Maia, que agora se licencia de suas atividades profissionais privadas e, também, da presidência da OAB Brusque.

Novo secretário da Secom, Wilson Schmidt Junior falou sobre as expectativas de assumir a comunicação social da prefeitura de Brusque. “Para mim, é uma grande honra receber o convite do prefeito André Vechi para compor seu governo como secretário de Comunicação Social. Recebi com enorme emoção. Espero corresponder a altura, não só da gestão que o André pretende implementar, mas também da população brusquense, que merece sempre um serviço público de excelência. Me sinto preparado para essa missão, já tenho uma carreira de 10 anos na comunicação, muito desses anos no serviço público”, disse.

Com as mudanças, o servidor de carreira e ex-secretário de Comunicação, Duda Hoffmann, volta para suas atribuições como auditor fiscal na secretaria de Fazenda de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat