19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCultura“Não Contém Glúten”: Comédia do Trama Grupo de Teatro estreia em Brusque...

“Não Contém Glúten”: Comédia do Trama Grupo de Teatro estreia em Brusque no dia 20 de maio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Temporada da montagem prossegue nos dias 21, 27 e 28, com sessões sempre às 19h, no auditório do IFC – Campus Brusque

O Trama Grupo de Teatro apresenta a comédia “Não Contém Glúten” nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sábados e domingos, sempre às 19h, no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque. A temporada de estreia da nova montagem da trupe tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Brusque, através da Fundação Cultural de Brusque e com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura no ano de 2022. São apoiadores do trabalho: IFC – Campus Brusque, Pemgir Malhas, HLeve Água Mineral Natural e Marilia Smanioto de Oliveira – Psicóloga Clínica. A entrada é gratuita em todas as sessões.

A sinopse antecipa que o casal Sue e Mike está em seu apartamento, na noite mais quente do ano, aguardando a visita dos amigos Dorothy e Henry. Com a chegada dos visitantes, os anfitriões “mergulham num universo de aparências, competição e muita fantasia”.

No palco, estarão os atores Everton Girardi e Talita Garcia, neste espetáculo sob a direção de K’roll Oliveira, que também assina o figurino e a maquiagem da obra. A diretora alerta que “Não Contém Glúten” não é um trabalho sobre restrições alimentares. “O que nossa sociedade não contém? Quais são nossas restrições sociais? Não tocamos em determinados assuntos, não nos portamos como realmente gostaríamos, recriminamos, ainda que veladamente, costumes que não compreendemos. Por que? Porque é imprescindível fazer brilhar os olhos de nossas visitas”, reflete.

“Não Contém Glúten” (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2009) é uma peça escrita pelo dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri e dá nome ao projeto cultural contemplado em Brusque pelo edital de concurso nº 03/2022 do Prêmio Wilson Erasmo Quintino dos Santos. O autor cedeu os direitos de montagem e encenação do texto ao grupo Trama por um período de dois anos, a contar de outubro de 2022.

Oficina de cenas de humor
Para quem tem vontade experienciar a comédia na prática, o grupo Trama oferece no dia 3 de junho (sábado), das 9h às 13h, no auditório do IFC – Campus Brusque, uma oficina de cenas de humor a partir da peça “Não Contém Glúten”. Os ministrantes serão K’roll Oliveira, Everton Girardi e Talita Garcia. Os interessados devem ter no mínimo 15 anos e fazer sua inscrição pelo link que está disponível no perfil @tramagrupodeteatro no Instagram. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

Serviço
Evento: comédia teatral “Não Contém Glúten”
Quando: 20, 21, 27 e 28 de maio (sábados e domingos)
Horário: 19h
Local: Auditório do IFC – Campus Brusque (Av. Hugo Schlösser, 605, Jardim Maluche)
Sinopse: Na noite mais quente do ano, o casal Sue e Mike está em seu apartamento aguardando a visita dos amigos Dorothy e Henry. Quando os visitantes chegam, eles mergulham num universo de aparências, competição e muita fantasia.
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ficha técnica:
Direção, Figurinos e Maquiagem: K’roll Oliveira
Texto: Sérgio Roveri
Elenco: Everton Girardi e Talita Garcia
Cenário: Luciano Mafra
Cenotécnica: Jaison Diego Bonelli
Design Gráfico: Roner Lucas
Fotos da Pré-Estreia: Erickson Stocker
Coreografia do Tango: Nilton Caetano Jr. e Patrícia Giraldi
Mídias Sociais: Eduarda Beatriz
Assessoria de Imprensa: Talita Garcia
Produção: Trama Grupo De Teatro

Publicidade
WhatsApp chat