24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaEx-prefeito Ari Vequi participou do Jornal da Diplomata deste sábado, 13

Ex-prefeito Ari Vequi participou do Jornal da Diplomata deste sábado, 13

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Perspectiva de reversão da decisão do TSE em relação a recente cassação de mandato, e os principais projetos que ficaram encaminhados para execução em Brusque são assuntos de entrevista ao vivo

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã deste sábado, 13, o ex-prefeito de Brusque, José Ari Vequi. A perspectiva de reversão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e principais projetos que ficaram encaminhados para execução em Brusque foram alguns dos assuntos tratados na entrevista.

José Ari Vequi esteve ao vivo no Jornal da Diplomata deste sábado, 13. (Foto: Diplomata FM)

Na manhã do ultimo dia 4, em decisão por maioria de votos, 5 a 2, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram pela cassação dos diplomas do prefeito Ari Vequi, MDB e o vice Gilmar Doerner, DC.

A decisão na corte superior é resultado de um processo ajuizado inicialmente nas primeiras instâncias judiciais pelo conglomerado de partidos: PT, PV e PSB da cidade. No entanto, somente o PT seguiu na ação a partir do juízo municipal.

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que resultou na cassação do mandado do prefeito Ari Vequi, MDB, e do vice-prefeito, Gilmar Doerner, DC, a defesa jurídica dos políticos entrou com pedido cautelar de efeito suspensivo no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter o quadro da decisão.

Ari fez a passagem de comando do município ao presidente da Câmara de Vereadores Andé Vechi, que assumiu interinamente até que a justiça eleitoral marque novas eleições, caso a situação não seja revertida.

Acompanhe a entrevista ao vivo, conduzida por Sergio Ferreira.

Entrevista na íntegra com Ari Vequi


Publicidade
WhatsApp chat