10.9 C
Brusque
quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotíciasGeralSecretaria de Obras tem a primeira mulher eletricista no quadro funcional

Secretaria de Obras tem a primeira mulher eletricista no quadro funcional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Juliana Oliveira da Silva atua no cargo desde de março deste ano

Juliana Oliveira da Silva, 38 anos, marca seu nome na história da Prefeitura de Brusque, e de forma mais específica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por ser a primeira mulher eletricista a assumir o cargo.

Juliana fez um curso profissionalizante na área, na Bahia, em Ilhéus, cidade onde viveu até 2017, quando, por meio da irmã, veio para Brusque. “Fiz o concurso para eletricista em 2018, passei e fiquei no aguardo do chamado, mas aí tivemos a pandemia, então, não chamaram ninguém. Nesse meio tempo, fiz seletivo para agente de endemias, onde atuei por três anos, depois fui monitora escolar e, por fim, estava na função de agente de endemias em Guabiruba, quando me chamaram para assumir o cargo aqui em Brusque”.

De acordo com Juliana, ser a primeira mulher no cargo é desafiador e gratificante. “Estou aprendendo, cheguei em 23 de março, e de lá para cá estou me adaptando. Eu já havia trabalhado por quatro anos em elétrica predial, e aqui muda um pouco, tenho saído para rua, contando com apoio dos colegas para entender a dinâmica e poder contribuir com o meu trabalho”.

Em relação ao preconceito, Juliana salienta que no primeiro momento a presença de uma mulher gera estranheza, mas que, com o tempo, fica familiar. “Em qualquer área que não é comum ver uma mulher, pode ter um olhar diferente, mas com o cotidiano, as pessoas vão conhecendo, confiando e as coisas se ajeitando”.

Juliana não esconde a sua alegria de estar atuando na área que tanto gosta. “Eu andava pela cidade e via o carro da iluminação pública e pensava: um dia eu vou trabalhar com esse carro. E deu certo. Eu gosto muito do que faço, estou disposta a aprender e me sinto feliz trabalhando aqui na Secretaria de Obras”.

Publicidade
WhatsApp chat