14.7 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque sediou Campeonato regional de Tênis 

Brusque sediou Campeonato regional de Tênis 

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As quadras de Tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante sediaram neste final de semana uma etapa regional da modalidade, que contou com 159 atletas participantes, vindos de cidades da região, como  Itajaí, Tijucas, Blumenau, Indaial e Timbó. A Copa Guarani de Tênis 2° Regional (FCT) foi realizada entre os dias 12 e 14 de maio, nos dois clubes brusquenses. 

Além de subsede do evento, o Bandeirante também participou com cerca de 20 atletas, com destaque para o tenista Ricardo Lussolli, que foi campeão da categoria quarta classe acima de 34 anos, para João Antonio Schaefer Neto que garantiu o primeiro lugar na terceira classe acima de 34 anos, para Renan Fontana, que venceu a categoria quinta classe até 34 anos e Adilson Indalencio, que foi vice-campeão na categoria quinta classe acima de 34 anos.

“Durante o ano são feitas quatro etapas regionais. Esses torneios são importantes, pois possibilitam que o tenista não precise viajar tanto quanto nas etapas estaduais, o que facilita que cada um jogue na sua cidade ou próximo dela. O campeonato também é importante na somatória de pontos para o ranking do atleta, pois contribui para que o tenista melhore sua classificação geral”, explica o professor do Bandeirante, Leo Fernando Facchini. 

De acordo com ele, neste final de semana também foram realizadas disputas regionais em outras cinco cidades: Lages com 74 inscritos, Joinville com 156 atletas participantes, Rio do Sul, com 111 inscrições, Criciúma com 169 e Palhoça, com 161 inscritos. 

Para o professor, a etapa de Brusque teve uma boa participação e excelente nível técnico. “O campeonato teve um bom nível técnico e esteve muito movimentado com a presença do público, sócios e familiares, que prestigiaram os atletas da Sociedade Esportiva  Bandeirante, que representam nossa cidade”, avalia.  

Publicidade
WhatsApp chat